Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÁGICA

Mágico pernambucano Rapha Santacruz apresenta espetáculo diretamente de sua casa

Publicado em: 25/09/2020 12:25 | Atualizado em: 25/09/2020 12:28

O espetáculo une a arte do ilusionismo com as atividades do dia a dia (Foto: Max Levay/Divulgação)
O espetáculo une a arte do ilusionismo com as atividades do dia a dia (Foto: Max Levay/Divulgação)

Diretamente de sua casa, o mágico pernambucano Rapha Santacruz apresentar o espetáculo AbraCASAbra, em um formato totalmente digital, com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom neste domingo (27), a partir das 16h. Esta será a primeira apresentação da temporada que traz proposta interativa, mesclando a arte do ilusionismo com as atividades do dia a dia, permeado com pitadas de humor. Os ingressos custam R$ 20 e estão à venda no Sympla.

O AbraCASAbra foi o primeiro espetáculo de Rapha, idealizado em 2011, mas ganhou uma nova versão no final de 2017, após uma temporada em Portugal com direção e produção de Chris Galdino. "Começamos a desenvolver uma linguagem cênica que mistura mágica, teatro, circo e música. Por ser um espetáculo sem texto e com uma dinâmica lúdica, agrada plateia de todas as idades. É uma oportunidade perfeita para você juntar a família, os amigos e vir nos fazer essa visita”, explica Rapha.

Com mais de quinze anos de experiência profissional, o pernambucano cria, em cerca de 40 minutos de cena, transforma situações corriqueiras como arrumar a casa, preparar bebidas e encher um aquário, em cenário para a mágica. A partir dessa mistura de realidade e ficção, Rapha aproxima o público da mágica, ajudando, de um jeito poético, a lançar reflexões acerca das atribulações da vida contemporânea que acabaram afastando os indivíduos da espontaneidade, da leveza e da afetividade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco