Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Festival de Gramado dá início à edição que mistura televisão e internet

Por: FolhaPress

Publicado em: 18/09/2020 12:12 | Atualizado em: 18/09/2020 12:40

 (Foto: Cleiton Thiele/Divulgação
)
Foto: Cleiton Thiele/Divulgação
O Festival de Gramado, um dos principais eventos cinematográficos do país, começa nesta sexta-feira (18) sua 48ª edição de maneira bem diferente. Este ano, por causa da pandemia de coronavírus, os filmes selecionados serão exibidos pela televisão e a internet. Até o dia 26 de setembro, os títulos que integram a programação deste ano estarão disponíveis em diversas plataformas e também no Canal Brasil. Por lá, a programação é diária e inicia às 20h, reunindo longas e curtas nacionais e estrangeiros, além da cerimônia de premiação.
 
Marcada para o último dia do evento, a festa será presencial e vai acontecer no Palácio dos Festivais, respeitando uma série de protocolos de segurança contra a Covid-19. Além do Canal Brasil, alguns filmes poderão ser assistidos no Canal Brasil Play, onde ficam disponíveis por 24 horas após a sua exibição televisiva. Já debates e bate-papos serão transmitidos pelo YouTube, pelo Facebook e pelo site do Festival de Gramado.
 
Os longas nacionais que concorrem ao Kikito este ano são Aos Pedaços, de Ruy Guerra, King Kong em Asunción, do pernambucano Camilo Cavalcanti, Um Animal Amarelo, de Felipe Bragança, Por que Você Não Chora?, de Cibele Amaral, Todos os Mortos, de Caetano Gotardo e Marco Dutra, O Samba É Primo do Jazz, de Angela Zoé, e Me Chama que Eu Vou, de Joana Mariani. Já entre as produções estrangeiras em competição estão o argentino El Silencio del Cazador, o colombiano La Frontera, o paraguaio Matar a un Muerto, o uruguaio El Gran Viaje al País Pequeño, o chileno Los Fuertes, o boliviano Tu me Manques e o mexicano Días de Invierno.
 
Os títulos desta edição foram selecionados pela curadoria do evento, que, neste ano, passou a ter o jornalista Pedro Bial e a atriz argentina Soledad Villamil como integrantes ao lado de Marcos Santuário. Além das mostras competitivas, o evento também planeja uma série de homenagens. Os artistas que receberão honrarias especiais são Denise Fraga (troféu Cidade de Gramado), César Troncoso (Kikito de Cristal), Laís Bodanzky (troféu Eduardo Abelin) e Marco Nanini (troféu Oscarito, o mais tradicional do evento).
TAGS: festival | de | gramado | online | canal | brasil |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco