Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LITERATURA

Estudantes de Petrolina recebem doação de livros no aniversário do município

Publicado em: 23/09/2020 10:45

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação


Em comemoração ao aniversário de 125 anos do município de Petrolina, no Sertão pernambucano, estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental da Escola Municipal João Ferreira Gomes, na zona rural, receberam doação de livros de literatura. A iniciativa surgiu através do projeto Fuscateca, dos clubes de leitura Leia, Leia Mais e Viva a Leitura, do Plenus Colégio e Curso.

A ação que recebeu o nome de "No aniversário de Petrolina, nosso melhor presente é o livro", reuniu 432 obras infantis, infanto-juvenis e clássicos da literatura brasileira e mundial, arrecadados em sistema de Drive-thru pelo Plenus. As obras foram recebidas pelos alunos da escola João Ferreira Gomes: Alisson Sabino Souza (1º Ano); João Diego Macedo Rodrigues (4º Ano) e Danilo de Araújo Macedo (8º Ano).

A gestora do educandário João Ferreira Gomes, Claudete Macedo do Nascimento, agradeceu as doações. "Esses livros, ricos em conteúdos, histórias e exemplos, serão por demais importantes para as nossas crianças e adolescentes. Muita gratidão", destacou.

Segundo a diretora Pedagógica do Plenus, Silvia Santos, a iniciativa, desenvolvida em conjunto com outros programas de incentivo à leitura, idealizados pela escola, existe há 8 anos. E que em virtude da pandemia, não foi possível fazer a entrega em uma reunião com todos os alunos da escola. "O projeto que já distribuiu 7 mil livros em comunidades da zona urbana e rural, tinha as suas obras entregues em um Fusca, mas por causa das restrições à Covid-19, algumas mudanças tiveram de ser feitas", explica.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco