Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

SÉRIE

Diana Rigg, a Olenna Tyrell de Game of thrones, morre aos 82 anos

Publicado em: 10/09/2020 13:38

 (FOTO: REPRODUÇÃO)
FOTO: REPRODUÇÃO
A atriz Diana Rigg morreu de causas naturais nesta quinta-feira (10) aos 82 anos. A inglesa estava na própria casa, em Londres. Rigg integrou o elenco de várias produções, mas é bastante lembrada pelo papel de Bond Girl, em 007 - A serviço secreto de sua majestade (1969), e também pela personagem de Olenna Tyrell, da série Game of thrones.

Ao longo da carreira, Diana Rigg fez diversos seriados, filmes e peças de teatro. Nos anos 1960, foi sucesso das televisões britânicas e interpretou a assistente Emma Peel em Os vingadores, a série de tevê clássica.

Ela ganhou diversos prêmios, como um Bafta pelo papel em Mother love (1989), o Tony de melhor atriz por Medea (1994), um Emmy por interpretar Mrs. Danvers em Rebecca (1997). Em Game of thrones, recebeu três indicações de melhor atriz coadjuvante no Emmy.

A atriz deixa a filha, Rachael Stirling, e a neta de 3 anos. Além disso, alguns trabalhos gravados ainda serão lançados, como a série Black narcissus e o filme Last night in Soho.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco