Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LITERATURA

Concurso literário e artístico da ONG Giral tem inscrições até esta quarta (30)

Publicado em: 30/09/2020 12:13

 (Foto: Giral/Divulgação)
Foto: Giral/Divulgação

O ONG Giral - Desenvolvimento Humano e Local promove a primeira edição do Concurso Literário Artístico Professora Graça Beltrão, que vai premiar os melhores trabalhos nas modalidades de desenho, produção textual e fotografia. Com o tema Os aprendizados de 2020, as inscrições são gratuitas e encerram nesta quarta-feira (30). Confira detalhes e regulamento no final da matéria.

Podem se inscrever crianças e adolescentes matriculados no Giral na turma 2020, com idades de 6 a 17 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino de Glória do Goitá. Interessados devem fazer a inscrição de 17 de agosto a 30 de setembro de 2020. Também serão aceitas inscrições presenciais, na sede do Giral, com entrega do material que vai concorrer à premiação em envelope lacrado.

Os trabalhos vencedores, avaliados por uma comissão técnica, serão anunciados no dia 13 de outubro de 2020, durante a inauguração da Biblioteca Professora Graça Beltrão. Os primeiros colocados de cada categoria receberão como prêmio um smartphone. Os segundos e terceiros colocados, um kit educativo/pedagógico. Todos os participantes terão certificado.

A competição faz parte da programação das comemorações 13 anos do Giral e tem por objetivo de incentivar e promover produções artísticas, literárias e fotográficas de estudantes e professores.

Graça Beltrão
Professora aposentada da rede estadual e municipal de Olinda, Graça Beltrão sempre foi uma entusiasta do trabalho e de toda a equipe do Giral. Ela faleceu em maio de 2020, com suspeitas de Covid-19. É a homenageada do prêmio e com o nome da nova biblioteca da organização.

SERVIÇO
1° Concurso Literário Artístico Professora Graça Beltrão
Inscrições: de 17 de agosto a 30 de setembro de 2020
Presencial: Sede do Giral (Rua das Orquídeas, 148, Bairro Santa Felicidade, Glória do Goitá)
Online categoria estudante: https://bit.ly/GiralCategoriaEstudante
Online categoria professor: https://bit.ly/GiralCategoriaProfessor
Data da premiação: 13 de outubro de 2020.
Acesse o regulamento aqui.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco