Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LIVE

Coletivo pernambucano debate quadrinhos e censura em live

Publicado em: 18/09/2020 09:28

 (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Foto: Reprodução/Redes sociais
 
O Coletivo Tereza de Cultura está fazendo semanalmente lives abordando as mais variadas representações das artes visuais. Quadrinhos e censura é o tema da próxima live #TerezaConvida, que será realizada nesta segunda-feira (21) no canal do coletivo no Youtube, a partir das 19h. O debate contará com Thiago Modenesi, Bruno Alves, Dandara Palankof, Roberta Cirne, Luciano Félix e Amaro Braga Jr.
 
Os participantes são todos de Pernambuco e atuam na área dos quadrinhos. Thiago Modenesi é Doutor em Educação, Professor Universitário, autor de livros sobre história em quadrinhos e Editor na Quadriculando Editora; Bruno Fernandes Alves é quadrinista, Arte/Educador, Mestre em Comunicação e Doutorando em Teoria da Literatura. Professor das disciplinas de ArtAssombrado, Mistiras e criou o personagem Wander/Batmorcego e o selo Quadrel, pelo qual une quadrinhos com as rimas da literatura de cordel; Amaro Braga é quadrinhista e pesquisador de Histórias em Quadrinhos e Educação do Departamento de Educação da UFRPE.
 
Dandara Palankof é jornalista e tradutora com foco em histórias em quadrinhos, Mestre em Comunicação pela UFPB, é também coeditora da revista Plaf, voltada para o mundo da nona arte; Roberta Cirne é Licenciada em Educação e Artes Plásticas, pesquisadora histórica, ilustradora, foi a primeira artista de HQs a lançar um quadrinho na história da Academia Pernambucana de Letras e a primeira escritora de um livro de realidade fantástica reunindo todas as assombrações de Recife e Pernambuco contando suas próprias histórias; Luciano Félix é Formado em Lic. em Des. e Plástica pela UFPE (2000), ganhou vários prêmios em salões de humor Brasil afora, nos quadrinhos, colaborou para a Mad, participou do MSP50, de As Histórias do Recife.
 
Coletivo Tereza de Cultura 
O projeto leva o nome uma homenagem a recém-falecida artista plástica pernambucana Tereza Costa Rêgo. "Nasceu da necessidade dos militantes de cultura se unirem para a construção de saberes como sujeitos da transformação na sociedade, a partir dos seus locais de produção e realização", explica o manifesto do grupo. Em suas lives, o grupo debate temas de interesse para classe artistica, setor que vem sendo afetado pela pandemia do novo coronavírus e por uma série de desmontes das políticas públicas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco