Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Três décadas

Skank faz live este sábado para comemorar 30 anos de banda

Publicado em: 01/08/2020 16:11

 ( Foto: Perfexx/Divulgação)
Foto: Perfexx/Divulgação
Ícones do rock-pop brasileiro, o Skank faz neste sábado (1º/8) uma live para comemorar os 30 anos da banda, com as músicas que mais marcaram esta trajetória desde os anos 1990 às 20h no próprio canal do YouTube.

A live é a terceira feita durante a pandemia, sendo a primeira com formação completa incluindo metais -- as outras tiveram modelo acústico. “Vamos tocar as canções principais do repertório. O que deve acontecer nesta apresentação é que vamos resgatar algumas músicas que não vinham sendo executadas e algumas até que nunca foram tocadas ao vivo”, conta Samuel Rosa, vocalista do Skank.

"Ele confirmou que músicas menos tocadas como Fotos na estante, Ali e Formato mínimo podem aparecer na setlist escolhida para a comemoração dos 30 anos da banda: A gente tem presenteado os fãs mais radicais que gostam das músicas mais lado B, que não foram singles ou hits”.

“Nossa primeira live teve mais de três milhões de visualizações, a segunda teve mais de milhão também”, lembra o vocalista. Ele pontua que as redes sociais e transmissões ao vivo estão aliviando um pouco a falta dos palcos e da energia do público. “Fico imaginando se a pandemia tivesse vindo 15 ou 20 anos atrás, o distanciamento seria muito maior”, reflete o artista.

A banda confirmou que vai voltar aos palcos para terminar a turnê de despedida, iniciada neste ano, mas paralisada pela pandemia, quando houver a possibilidade de aglomerações. “Óbvio que isso vai ter fim e a gente espera retornar de maneira segura o quanto antes. As coisas que foram adiadas serão feitas, como a nossa turnê de despedida marcada para 2020, que fatalmente será no ano que vem, 2021”, comenta Samuel Rosa. “ A prioridade agora de todos nós como cidadãos do mundo é fazer a nossa parte para que a gente perca o número menor de vidas possível”, pontua.

30 anos de Skank
 
“É muito simbólico, porque a gente sabe que é uma estrada que é difícil você percorrer, perdurar durante tanto tempo. Não é só ter longevidade, é também ser atuante, relevante. Não adianta nada ficar aí 30/40 anos, mas cantando para as paredes”, fala Samuel Rosa. Segundo ele, a banda continuou com um público fiel e também se renovando com as mudanças de sonoridade e estilo da banda. “o Skank conseguiu isso e cuidando muito da própria carreira, do próprio perfil, dos discos, das produções".

A banda permanece desde o início da década de 1990 com a mesma formação, sem nem trocar o empresário: Fernando Furtado acompanha Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti desde dos primeiros shows quando todos tinham vinte poucos anos. “Bom 30 anos é bastante tempo para uma banda. É só olhar pro lado e ver que várias bandas da nossa geração já não existem mais, e as que continuam perdurando não tem a mesma formação”, comemora o cantor.

No entanto, o que fica no final é a sensação de dever cumprido após tocar corações de diferentes gerações lotar o Mineirão, estádio dos times que torcem, e se tornarem uma das mais influentes bandas do rock pop brasileiro. “É de se olhar pra trás e sentir muito orgulho de tudo que a banda conseguiu durante esses anos todos”, vê Samuel Rosa.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco