Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

DANÇA

Sesc PE exibe espetáculo de dança e discute sobre territorialidade na pandemia

Publicado em: 27/08/2020 18:45

 (Foto: Danilo Galvão/Divulgação)
Foto: Danilo Galvão/Divulgação


Como uma reflexão sobre o atravessamento dos corpos em meio ao caos das cidades, o espetáculo de dança Microclima será apresentado nesta sexta-feira (28), no Youtube do Sesc Pernambuco, a partir das 19h. A exibição será em dois formatos, primeiro será apresentado o espetáculo encenado no Teatro Santa Isabel, em 2018, e, em seguida, uma performance de rua criada para a plataforma Monumentos Virtuais. Para encerrar, um bate-papo com os idealizadores do projeto. A ação faz parte da programação de artes cênicas do #CulturaEmRede, do Sesc PE.


A conversa contará com a presença da artista criadora Iara Campos, o diretor do espetáculo Sebastião Soares e o criador da Plataforma Monumentos Virtuais, Alexandre Salomão. O objetivo é observar a territorialização dos corpos, a performatividade na rua e na caixa cênica do espetáculo Microclima. Também serão abordados o processo de criação do espetáculo e ações com artes integradas, traçando paralelos entre a apreciação da obra em dois ambientes.

"Microclima é um espetáculo que fala sobre os corpos que resistem ao caos da urbanidade, às políticas públicas que criam espaços de isolamento e esquecem do espaço público de convivência", explica a artista Iara Campos. De acordo com a artista, neste momento de pandemia, em que foram implementadas medidas de isolamento social, essas situações ficam mais evidentes. "O espetáculo é um prelúdio do fim do mundo, essa criação que fala de um futuro distópico onde a gente não convive mais ao vivo, onde a gente vive trancado em nossos espaços privados, vivendo uma vida teleguiada", destaca.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Grupo Diario de Pernambuco