Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Reni Santoni, ator de Perseguidor Implacável e Seinfeld, morre aos 81 anos

Publicado em: 04/08/2020 12:33 | Atualizado em: 04/08/2020 13:46

 (Foto: Reprodução/Internet)
Foto: Reprodução/Internet
Morreu no último sábado (1º), aos 81 anos, o ator Reni Santoni. O artista ficou conhecido por trabalhos em filmes Stallone: Cobra (1986) e Perseguidor implacável (1971), além de participação na série Seinfeld. Santoni foi vitimado por um câncer.
 
As informações são do Hollywood Reporter, que foram confirmadas pelo produtor e roteirista Tracy Newman, amigo próximo de Santoni. O ator passou os últimos anos em um asilo e já tinha sido internado esse ano. 
 
Após papéis menores no cinema e na TV, Santoni ganhou notoriedade ao interpretar Dirty Harry, ao lado Clint Eastwood no longa Perseguidor Implacável, dirigido por Don Siegel. Em seguida o papel em Stallone: Cobra, clássico do cinema de ação dos anos 1980. Depois disso atuou em várias séries americanas como Hawaii Five-0, As Panteras e Grey’s Anatomy, mas ganhou visibilidade mesmo em Seinfeld, interpretando o pizzaiolo Poppie.
 
O último trabalho do ator foi uma curta aparição na série Franklin & Bash, em 2012
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco