Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LIVE

Orquestra Criança Cidadã apresenta recital online com composições brasileiras

Publicado em: 07/08/2020 18:01

 (Foto: Leandro Lima/Divulgação)
Foto: Leandro Lima/Divulgação

Com uma programação de recitais pré-gravados na Caixa Cultural Recife, a Orquestra Criança Cidadã disponibiliza a segunda apresentação online da série na próxima quarta-feira (12), às 20h, no canal da OCC no YouTube. Desta vez, a participação é do Quinteto Vivace da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque.

 

Esse segundo concerto foi dedicado aos trabalhos de compositores brasileiros. Ele abre com o Prelúdio da Bachianas brasileiras nº 4, de Heitor Villa-Lobos. Na sequência, o Burrico de pau, de Antônio Carlos Gomes. O repertório se encerra com as Três peças nordestinas, de Clóvis Pereira: No Reino da Pedra Verde, Aboio e Galope. O Quinteto Vivace é formado por André Luiz Serapião (1º violino), João Vitor Azevedo (2º violino), Cícero Bezerra Jr. (viola), Miqueias Santana (violoncelo) e Stive Lima (contrabaixo convidado). 

 

"Foi um diferente. Por conta da pandemia tivemos que decidir o repertório a distância, ouvir gravações das peças que íamos tocar e assim conseguir chegar a um repertório. Estávamos sem ensaiar há algum tempo, mas surgiu a possibilidade de nos reunirmos para deixar os últimos detalhes fixados. Assim fizemos um ensaio e preparamos o concerto que será exibido no canal do YouTube Orquestra", diz o violoncelista Miqueias Santana.  

 

VAKINHA

O violinista Luhan Lucena, ex-aluno da OCC, ganhou bolsa de estudos da Nicholls State University, no Estado da Louisiana, nos Estados Unidos. No entanto, mesmo com bolsa integral, o jovem solista necessita de recursos para compra de roupas de frio, pagamento de taxa de visto, renovação de passaporte e outros itens pessoais. As contribuições podem ser feitas pelo link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-luhan-lucena-a-estudar-nos-estados-unidos.

 

SERVIÇO

Recital online do Quinteto de Vivace da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque

Onde: Canal da Orquestra Criança Cidadã no YouTube

Quando: Quarta-feira (12), às 20h 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro
Rhaldney Santos entrevista o empreendedor digital Harry Thorpe, criador da plataforma Miauu
Detran-PE realiza ações na Semana Nacional do Trânsito
De 1 a 5: Cuidados na saúde ocular das crianças
Grupo Diario de Pernambuco