Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Novo selo leva ao streaming álbuns da cena underground da década de 2000

Publicado em: 05/08/2020 14:10 | Atualizado em: 05/08/2020 16:24

Integrantes da Bizouro Verde, criada no Recife em 1999 (Foto: Hominis Canidae REC/Divulgação)
Integrantes da Bizouro Verde, criada no Recife em 1999 (Foto: Hominis Canidae REC/Divulgação)

O blog de música alternativa Hominis Canidae REC, que retomou suas atividades no período da pandemia, está iniciando um projeto que consiste em levar para o streaming álbuns que foram publicados no site ao longo dos seus 12 anos de existência. O álbum Torna-te quem tu és (2003), da banda Bizouro Verde, foi o primeiro a integrar essa iniciativa que inaugura o selo musical Hominis Canidae. O disco do grupo de punk/hardcore do Recife conta com 12 faixas. Na época, o álbum chegou a ser alvo de resenhas em algumas zines nacionais e em sites como o Punknet, popular entre consumidores do gênero no início da década de 2000.

A Bizouro Verde foi criada em 1999, no Recife, com o lançamento da demo tape Por quê?, em formato de fita K7. As faixas apostam em letras de protesto e desabafos sobre uma juventude que vivia aquela passagem entre os séculos. O projeto foi conseguiu certo destaque no movimento punk da cidade, quando várias bandas se apresentavam no Nordeste pela primeira vez, como em espaços do Recife como Dokas e História Bar.

O grupo chegou a se apresentar nos mesmos eventos que grupos como Dead Fish, Noção de Nada, Holy Tree, Street Buldogs e a norte-americana Lagwagon. Também passou por festivais como Abril Pro Rock (palco alternativo) e Rock na Praça. Em 2001, a Bizouro Verde lançou também um EP de um registro ao vivo, quando já era um quinteto. O primeiro e único álbum de estúdio, no entanto, foi Torna-te quem tu és, que agora pode ser revisitado através do lançamento do selo musical do Hominis Canidae, que deve disponibilizar mais conteúdos em breve.

Ouça o álbum:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco