Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Cinema

Governo federal convoca reunião sobre investimentos no Fundo Setorial do Audiovisual

Publicado em: 06/08/2020 15:55

 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, convocou nesta quarta-feira (5) uma reunião do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual, o FSA, para a próxima semana. A videoconferência deve acontecer no dia 12 de agosto e também terá a presença do secretário especial da Cultura, Mario Frias.

Com a intenção de tratar da atual situação orçamentária e financeira do fundo, o encontro também terá como objetivo a discussão de medidas para novos investimentos na produção audiovisual brasileira. De acordo com a Ancine, a Agência Nacional do Cinema, novas linhas de investimento para o setor devem ser concebidas e lançadas ainda este ano.

Também na pauta da reunião está um balanço das linhas de crédito emergenciais lançadas pelo governo e do Peap, Plano Especial de Apoio ao Pequeno Exibidor, que destina recursos de até R$ 8,5 milhões para gastos de pequenos exibidores -aqueles com até 30 salas. As medidas foram lançadas em julho como resposta à grave crise que atualmente atinge o parque exibidor e a produção audiovisual nacionais, em decorrência da pandemia de coronavírus.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco