Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ENTREVISTA

Fotógrafa recifense Bruna Valença é a nova entrevistada de Um Certo Alguém

Publicado em: 06/08/2020 10:00 | Atualizado em: 06/08/2020 10:28

 (Foto: Foto/Divulgação)
Foto: Foto/Divulgação
Como parte das atividades da Semana da Cultura Nordestina, a série Um certo alguém, do Itaú Cultural, conversa com a fotógrafa pernambucana Bruna Valença. A série, que já entrevistou Letrux, Tom Zé e Elza Soares, estrutura seus questionamentos em três pontos: passado, presente e futuro. Toda semana são divulgados novos textos, sempre na quinta-feira, às 13h, no site da organização www.itaucultural.org.br. 
 
Em entrevista, a artista conta que se apaixonou pelo universo da imagem aos 14 anos. “Desde então, sigo imersa na magia que é descobrir trabalhar com o que se ama”, comenta. A recifense é uma jovem fotógrafa influente com apelo nas redes sociais e trabalhos para marcas como Christian Dior. Além disso, já ganhou o prêmio People’s Choice Award no concurso Exposure Competition pela See.Me Institution, em Nova York. Entre os assuntos debatidos, Bruna fala da sua relação com a família e a saudade. “Saudade também é quando a gente vê alguém nos sonhos e os encontros são leves e fazem você acordar com um sorriso no rosto e o peito aquecido,” diz a artista. 
 
Semana da Cultura Nordestina
A celebração começou no domingo (2), com uma homenagem ao músico Luiz Gonzaga, falecido neste mesmo dia, em 1989. Os conteúdos estão disponíveis no site www.itaucultural.org.br. Além disso, estão no site as mostras da série Ocupação, realizadas na instituição, presencialmente, sobre artistas nordestinos, como Alceu Valença, Elomar, Nelson Rodrigues e Chico Science. 
 
O projeto também publica textos celebrando as multifaces de Clarice Lispector, pernambucana de coração e alma; apresenta a fotógrafa e artista visual recifense Bruna Valença, dentro da coluna Um Certo Alguém; e estreia uma nova série de matérias do jornalista. Cassiano Viana sobre fotografia, abrindo com Gê Viana, do Maranhão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco