Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Em live, Cristina Amaral lança projeto que homenageia Nelson Gonçalves

Publicado em: 04/08/2020 17:05 | Atualizado em: 04/08/2020 17:14

O projeto é fruto do espetáculo registrado em CD e DVD no dia 18 de abril de 2019, no Teatro de Santa Isabel (Foto: Gabriel Galvão/Divulgação)
O projeto é fruto do espetáculo registrado em CD e DVD no dia 18 de abril de 2019, no Teatro de Santa Isabel (Foto: Gabriel Galvão/Divulgação)

Em homenagem a Nelson Gonçalves, um dos maiores nomes da música brasileira, a cantora e compositora Cristina Amaral lança o projeto audiovisual Uma saudade chamada Nelson Gonçalves, celebrando a obra do artista. A produção será apresentada pela primeira vez em live realizada neste sábado (8), às 15h, no YouTube. Idealizado pelo produtor Saulo Aleixo, o projeto é fruto do espetáculo registrado em CD e DVD no dia 18 de abril de 2019, no Teatro de Santa Isabel.

"O Boêmio", como era chamado, é considerado um dos principais cantores e o segundo maior vendedor de discos do país, além de ser dono de uma voz com timbre inconfundível, que transformou dezenas de canções em clássicos que marcaram gerações. "Está sendo um imenso desafio e um enorme prazer homenagear esse ícone. Garanto que o público vai se emocionar e relembrar boas histórias através das canções dele", afirma Cristina Amaral. Toda a produção tem o aval de Margareth Gonçalves, filha e ex empresária do Nelson.

Além de Cristina, participam os pernambucanos Beto Hortis, Bia Villa-Chan e Gerlane Lops, e o paraense Arthur Espíndola. O projeto tem a direção de Carlos Pacheco, roteiro de Saulo Aleixo e direção musical e arranjos de Jefferson Cupertino e Thiago Albuquerque, que deram uma nova roupagem aos sucessos A volta do boêmio, Maria Bethânia, Naquela mesa, Caminhemos e um medley.

Assista ao vídeo:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco