Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MUSEU

Câmera de segurança flagra momento em que turista quebra dedos de estátua centenária

Por: FolhaPress

Publicado em: 05/08/2020 09:57

 (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter
A polícia da Itália identificou um homem austríaco de 50 anos como o responsável por quebrar três dedos de uma estátua centenária no Museu Canoviano em Possagno, enquanto posava para uma foto com a obra de arte. O incidente aconteceu no último dia 31 de julho.
 
O momento inusitado foi flagrado por câmeras de vigilância do museu. Nas imagens é possível ver quando o homem, cuja identidade não foi revelada, esbarra na estátua durante uma selfie e quebra três dedos do pé direito da escultura de Paolina Bonaparte feita pelo artista Antonio Canova (1757-1822).
 
Segundo a CNN Internacional, o homem estava com um grupo de oito turistas que visitavam a galeria Borghese, em Roma. Vittorio Sgarbi, presidente da Fundação Antonio Canova, escreveu em um post no Facebook que pediu à polícia "clareza e rigor" nas investigações.
Sgarvi escreveu que o homem não deveria permanecer impune e retornar à sua terra natal. "As cicatrizes de um Canova são inaceitáveis", ressaltou.
 
Ainda segundo a CNN, a polícia entrou em contato com a esposa do homem, que chorou ao admitir que o marido era o responsável por quebrar a obra de arte centenária. Segundo ela, o homem também teria se arrependido da atitude após o ocorrido.
 
Devido à Covid-19, todos os visitantes do museu devem deixar suas informações pessoais para eventual rastreamento de contato, caso um surto esteja vinculado a uma visita ao museu. Foi assim que o homem foi identificado.
 
 
TAGS: segurança | de | câmera | frança | museu |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco