Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Arlindinho presta homenagem a Arlindo Cruz com live de samba

Publicado em: 07/08/2020 11:45 | Atualizado em: 07/08/2020 11:50

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram


O cantor Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, apresenta a live Filhos do Samba, neste domingo (9), às 18h30, em homenagem ao Dia dos Pais. "A gente até brinca dizendo que eu não sou só filho do Arlindo. Eu sou filho do samba", conta o artista, sobre a inspiração para o título do show. Além de relembrar da relação paterna e prestar homenagens ao pai, o músico convidará outros filhos do samba para que compartilhem suas músicas e contem a relação com os familiares e o estilo musical.

Influenciado pelo pai, Arlindinho acabou seguindo os passos do pai dentro da música e se dedicando ao samba. Com o pai distante dos palcos, mantém uma relação ainda mais forte com o ritmo. Arlindo Cruz sofreu um AVC há três anos e recentemente apresentou melhoras, conseguindo falar algumas palavras. Através das redes sociais, Arlindinho revelou, em junho deste ano, que o pai está começando a formar as primeiras frases.

"Ele falou. De 8 a 12 palavras, está começando a querer formar frases. Deve estar naquela cabeça ali já uns 30 sambas para sair. Assim que ele conseguir falar tudo, se Deus permitir, tenho certeza que vai mais uns sambas da melhor qualidade", contou em entrevista transmitida em live no perfil do Teatro Rival, há dois meses.


Desde que Arlindo Cruz recebeu alta do hospital, a família do sambista vem usando as redes sociais para mostrar fotos, gravações e dividir com os fãs a evolução do artista no tratamento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco