Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Literatura

13º Prêmio São Paulo de Literatura abre inscrições com prêmios de R$ 200 mil

Publicado em: 31/08/2020 13:50

 (Foto: Pixabay/Reprodução)
Foto: Pixabay/Reprodução

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo abriu as inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura, uma das mais conceituadas premiações do gênero no país. Serão contemplados um autor pela categoria Melhor Romance de Ficção do Ano de 2019 e outro como Melhor Romance de Ficção de Estreia do Ano de 2019. Cada ganhador receberá o prêmio de R%uFE69 200 mil.

Criado em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura tem como objetivo estimular a produção literária de qualidade, valorizar o setor e favorecer a formação de leitores e escritores, reconhecendo grandes nomes e também novos talentos. O edital está disponível nos sites premiosaopaulodeliteratura.org.br e cultura.sp.gov.br.

Os candidatos podem inscrever suas obras até 18h do dia 08 de outubro de 2020 na plataforma Prosas, sendo um Proponente Pessoa Jurídica (Editoras) ou Proponente Pessoa Física (Autores). Os finalistas serão anunciados até a primeira quinzena de dezembro. As obras devem ser do gênero romance de ficção, escritas originalmente em português e ter sua primeira edição e impressão no Brasil em 2019, além de possuir formato impresso da primeira edição com ISBN emitido em 2019.

Na categoria Melhor Livro do Ano, poderão se inscrever autores que já publicaram romances anteriormente. Já na categoria Melhor Romance de Ficção de Estreia do Ano de 2019, os escritores podem ter obras publicadas em outros gêneros, desde que o livro inscrito seja o seu primeiro romance de ficção.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Grupo Diario de Pernambuco