Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

PROGRAMA

'The Ellen DeGeneres Show' está sendo investigado por racismo e desrespeito

Publicado em: 28/07/2020 17:42 | Atualizado em: 28/07/2020 17:57

 (Foto: Charley Gallay / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
Foto: Charley Gallay / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

O The Ellen DeGeneres Show está sendo investigado após acusações de racismo e desrespeito. Depois de funcionários divulgarem relatos sobre a situação de trabalho, a própria Warner, empresa que produz o programa televisivo, tomou a atitude de abrir o inquérito de investigação.

Dez ex-colaboradores e um funcionário atual, que tiveram as identidades preservadas, relataram ao BuzzFeed situações de desrespeito e racismo. Uma das mais polêmicas e recentes queixas dos funcionários foi a redução de salários durante a pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada na internet há alguns dias.

Embora o nome de Ellen DeGeneres não tenha sido vinculado diretamente às acusações, o público tem cobrado um posicionamento da apresentadora, principalmente após os comentários da página do programa no Instagram terem sido bloqueados.

Um dos funcionários, inclusive, cobrou da apresentadora, que prega o discurso de gentileza, um envolvimento maior com a produção de The Ellen Degeneres Show. "Se quer ter seu próprio programa e ter seu nome no título do programa, ela precisa estar mais envolvida sobre o que realmente está acontecendo. Essa besteira de 'seja gentil' só acontece quando as câmeras estão ligadas", relatou o ex-funcionário ao BuzzFeed. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco