Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Skank comemora 30 anos de carreira com live neste sábado

Publicado em: 31/07/2020 13:20

 (Foto: Diego Ruahn/Divulgação)
Foto: Diego Ruahn/Divulgação

O ano de 2020 seria de comemoração e despedida dos palcos para o Skank. Após anunciar a pausa na carreira da banda, os integrantes Samuel, Henrique, Haroldo e Lelo viajariam durante o ano, por todo Brasil, para comemorar os 30 anos de estrada com a Turnê de Despedida. No entanto, por conta da pandemia, a relação entre banda e público se voltou para as lives nesse período. Neste sábado (1), às 20h, o quarteto se reúne novamente, para apresentar a Live 30 anos, com repertório que estava programado para a turnê. Com apoio do Grupo Dislub Equador, a transmissão ao vivo será feita pelo canal da banda no Youtube (Youtube.com/skankoficial). 

"A live tem sido uma compensação, uma possibilidade para dar vazão ao repertório da Turnê de Despedida. Ainda não sabemos quando poderemos retomá-la, então, o público poderá conferir as músicas bem conhecidas da banda", conta Samuel, completando que além dos clássicos, o grupo pretendia revisitar canções que não vinham sendo apresentadas nos shows.

A programação faz parte do Circuito DuraMais, iniciativa do grupo pernambucano para levar entretenimento e também fortalecer a classe artística que já realizou lives com artistas como Skank, Gabriel O Pensador, Amigos Sertanejos, Toni Garrido, Zé Lezin, Johnny Jack Mesclado e Wanderlei Andrade. Além da diversão, também mobilizou público para doação a instituições que ajudam crianças em vulnerabilidade social. Nesta sexta (31), o projeto apoia a quinta edição do Live Downtown Rock em Casa, iniciativa do Downtown Pub Recife.

O evento on-line desta sexta-feira (31) será transmitido direto da casa de shows do Bairro do Recife (YouTube.com/DowntownPubTV) e contará com participações especiais de nomes nacionais e locais, direto de suas casas. Serão quase sete horas de programação e mais de 20 atrações do mundo do Rock. Entre eles, George Israel Nasi (ex-Kid Abelha), Nasi (Ira) e Tico Santa Cruz (Detonautas). Também tem participação do interior do estado como RetroDac (Bezerros) e Os implacáveis (Gravatá) e ainda de Tamandaré, com Farofa Fina.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco