Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LIVES

Sesc Pernambuco discute cultura, arte e educação em encontros virtuais

Publicado em: 21/07/2020 16:15 | Atualizado em: 21/07/2020 16:21

O historiador argentino Jorge Dubatti e o gerente de cultura do Sesc, José Manoel Sobrinho participam dos bate-papos (Fotos: Divulgação)
O historiador argentino Jorge Dubatti e o gerente de cultura do Sesc, José Manoel Sobrinho participam dos bate-papos (Fotos: Divulgação)

Cultura, arte e educação serão discutidos em encontros virtuais promovidos pelo Sesc Pernambuco nos dias 23 de julho e 3 de agosto, com transmissão no YouTube da instituição. A ideia surgiu após o adiamento do Congresso Internacional Sesc de Arte/Educação, promovido pelo Sesc Piedade, que iria acontecer no final de julho. Para manter vivo o debate, serão promovidas duas lives, uma para abordar o tema da arte/educação e outra para antecipar o Congresso, que só deve acontecer de forma presencial em julho de 2021.

O primeiro bate-papo, sobre “Arte-Educação, Escola e Bem Cultural”, será realizado nesta quinta-feira (23), às 18h30. A conversa fará um panorama da arte-educação no Brasil e contará com a participação da professora Rayssa Soares, do Sesc Ler São Lourenço da Mata e o gerente de cultura da instituição, José Manoel Sobrinho.

Já no dia 3 de agosto, às 16h, vai acontecer o pré-Congresso Internacional, realizado pelo Sesc Piedade e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O tema debatido será “Cultura, Arte e Educação: Encontros potentes com a catástrofe”. A professora titular aposentada da Universidade de São Paulo (USP) Ana Mae Barbosa, e o professor, crítico e historiador argentino Jorge Dubatti, serão mediados pelo professor do curso de pedagogia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Fernando Azevedo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #392 Sucessão ecológica
Rhaldney Santos entrevista a pré-candidata à prefeitura do Recife Marília Arraes
A nova cara da Conde da Boa Vista, velha conhecida dos recifenses
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura do Recife  Túlio Gadêlha
Grupo Diario de Pernambuco