Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Sem concertos presenciais, Orquestra Criança Cidadã lança série de recitais on-line

Publicado em: 31/07/2020 16:55 | Atualizado em: 31/07/2020 17:31

 (Foto: Orquestra Criança Cidadã/Divulgação
)
Foto: Orquestra Criança Cidadã/Divulgação
A Orquestra Criança Cidadão apresenta, a partir do mês de agosto, uma série de recitais on-line. Os concertos, gravados no teatro da Caixa Cultural Recife, irão ao ar no canal da OCC no YouTube todas as quartas, sempre às 20h. As apresentações virtuais têm o intuito de relembrar dos recitais realizados na Caixa Cultural Recife, interrompidos por conta da pandemia do novo coronavírus.

A série terá início na próxima quarta-feira (5), com o Quinteto de Cordas da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca. O grupo apresentará três peças de Mozart – os primeiros movimentos do “Divertimento em fá, K.138”, do "Divertimento em ré, K. 136” e da “Eine kleine Nachtmusik” –, a “Serenata”, de Alberto Nepomuceno, e a “Ária da quarta corda”, de J. S. Bach.

De acordo com Ivo Gomes, primeiro violino do quinteto, o grupo está animado para a retomada. "Com toda essa situação que estamos passando em todo o mundo, foi um pouco difícil para nós, porque não estávamos ensaiando frequentemente como antes. Mas fizemos três ensaios para a gravação, revimos e trabalhamos todo o repertório. Já estávamos com saudades de fazer música”, contou o estudante.

A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque é um projeto social realizado pela Associação Beneficente Criança Cidadã e incentivado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal. Já a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca tem patrocínio da Prefeitura do Ipojuca.

SERVIÇO

Recital online do Quinteto de Cordas da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca
Onde: Canal da Orquestra Criança Cidadã no YouTube
Quando: a partir da próxima segunda-feira (5), às 20h
Duração: 25 minutos
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco