Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

PANDEMIA

Riacho das Almas inicia cadastro de artistas beneficiados com o auxílio emergencial

Publicado em: 24/07/2020 16:55 | Atualizado em: 24/07/2020 17:09

 (Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura de Pernambuco
)
Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura de Pernambuco

A Prefeitura de Riacho das Almas dá início, na próxima segunda-feira (27), ao cadastro para o auxílio emergencial destinado aos profissionais de cultura que trabalham no município. O benefício liberado através da Lei Aldir Blanc, prevê o pagamento no valor de R$ 600 aos trabalhadores. Para se inscrever, é necessário comparecer na Secretaria de Educação, Esporte e Cultura entre os dias 27 de julho e 07 de agosto levando RG, CPF e comprovante de residência. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 13h. 

Podem se inscrever artistas de diversas vertentes culturais como músicos, cantores, poetas, repentistas e dançarinos, produtores técnicos, curadores, profissionais de oficinas de cultura, professores de escolas de arte, artesãos e bacamarteiros. Terão direito ao auxílio os profissionais com atuação comprovada nas áreas artísticas nos últimos dois anos que tenham renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, ou até o total de três salários mínimos.

É necessário ainda que o profissional não tenha trabalho formal, e não receba outro benefício assistencial, como aposentadoria ou pensão (exceto o Bolsa Família). O candidato ao benefício também não pode ter recebido o auxílio emergencial do Governo Federal.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco