Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Produtor de brega-funk JS é convidado para remixar sinfonias de Beethoven

Publicado em: 31/07/2020 16:18 | Atualizado em: 31/07/2020 22:06

JS Mão de Ouro e Ludwig van Beethoven (Foto: Instagram/Reprodução e Internet/Reprodução)
JS Mão de Ouro e Ludwig van Beethoven (Foto: Instagram/Reprodução e Internet/Reprodução)

O produtor musical pernambucano JS O Mão de Ouro, responsável por sucessos como Tudo OK, foi convidado para integrar uma ação global que celebra os 250 anos do nascimento do compositor alemão Ludwig van Beethoven. O pedido foi da Warner Music Brasil, em parceria com a Warner Classics, uma divisão de música erudita da gravadora global. Jhonatan Ramos dos Santos (nome de batismo do artista) elaborou um remix de brega-funk da 5ª Sinfonia de Beethoven, que foi lançado nesta sexta-feira (31), e outro da 9ª Sinfonia, que chegará ao público em 14 de agosto.

"Um personagem tão especial para a história da música não poderia passar despercebido pelo novo público, mais jovem e popular. Pensando nisso, a Warner Music Brasil, de maneira inédita, convida JS O Mão de Ouro para homenagear Beethoven em dois lançamentos celebrativos", diz o comunicado da gravadora. "O primeiro deles estreia nesta sexta-feira, dia 31 de julho, em todas as plataformas digitais - uma versão brega funk da 5ª Sinfonia. O próximo, chegará no dia 14 de agosto, com remix da 9ª Sinfonia", informa.

JS começou a ganhar espaço no brega-funk em 2018, ano em que o ritmo conseguiu visibilidade nacional com o sucesso Envolvimento, de Loma e as Gêmeas. Como a maior parte dos produtores do gênero, ele aprendeu sobre técnicas de produção sozinho no computador. O jovem fez as suas primeiras músicas gravando e remixando o barulho estridente de batidas em panelas da avó, dando origem aos beats metálicos e rápidos que são sua marca registrada. 

Em 2019, ele despontou nacionalmente com as faixas Hit Contagiante, de Felipe Original, Surtada, de Dadá Boladão com Tati Zaqui e OIK, Sentadão, de Pedro Sampaio e Felipe Original. Em 2020, Tudo OK, produzida para Thiaguinho MT e Mila, se tornou a faixa mais ouvida do carnaval de 2020 no Spotify. Atualmente, o produtor integra a produtora Los Pantchos, um dos selos do funk de São Paulo. 

Nascido em 17 de dezembro de 1770 no município de Bonn, na Alemanha, Beethoven é considerado um dos pilares da música ocidental pelo desenvolvimento da linguagem e do conteúdo musical das suas obras. Após quase três séculos, ele permanece como um dos compositores mais influentes de todos os tempos. Também é conhecido por composições que representam uma transição entre o Classicismo (século 18) e o Romantismo (século 19).

Ouça o remix da 5ª Sinfonia de Beethoven:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco