Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Pernambucanos são selecionados no Festival Internacional de Curtas de São Paulo

Publicado em: 21/07/2020 09:33 | Atualizado em: 21/07/2020 12:28

Entre os filmes pernambucanos está o curta O Nosso Amor Vai Embora. (Foto: Divulgação)
Entre os filmes pernambucanos está o curta O Nosso Amor Vai Embora. (Foto: Divulgação)

O Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum divulgou a relação dos filmes selecionados entre os inscritos para sua 31ª edição, marcada para os dias 20 a 30 de agosto. Com todas as atividades gratuitas, o evento acontecerá online. Entre os pernambucanos estão: Cinema Contemporâneo, de Felipe André Silva; Inabitável, de Matheus Farias e Enock Carvalho; Noite Fria, de Priscila Nascimento; O Nosso Amor Vai Embora, de Mariana Lacerda e Claudia Priscilla; O Verbo Se Faz Carne, de Ziel Karapotó.
 
Foram selecionados um total 170 curtas-metragens, de 39 países diferentes. Eles foram escolhidos a partir de 3.056 inscrições, vindas de cinco continentes. As produções brasileiros respondem por 80 títulos. Os filmes selecionados fazem parte das mostras internacional, latino-americana, brasileira, infantojuvenil, oficinas de realização audiovisual e Limite, além de programas especiais. 
 
Os filmes convidados, os encontros, debates e as diversas atividades paralelas serão anunciados em breve, juntamente com a programação completa do 31º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum. O comitê de visionamento da Mostra Internacional foi composto por Anne Fryszman, Beth Sá Freire, Andrea Cals, Caetano Simões, Christian Saghaard, Duda Leite, Fernanda Ramos, Joana Rochadel, Julia Lelli, Liciane Mamede, Marcela Lordy, Marcio Miranda Perez, Sofia Wickerhauser e Tiago Minamisawa.

O Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum foi criado em 1990 e é um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao formato do curta-metragem no mundo.  Dirigido pela produtora cultural Zita Carvalhosa, faz organizado pela Associação Cultural Kinoforum, entidade sem fins lucrativos que realiza atividades e projetos, e apoia o desenvolvimento da linguagem e da produção cinematográfica com destaque para a promoção do audiovisual brasileiro. Confira a lista completa de curtas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Órfãos da pandemia: um retrato trágico da contaminação pelo novo coronavírus
Escolas particulares se antecipam e já organizam retorno das atividades mesmo sem data para retomada
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
É preciso tocar a vida e se safar deste problema, diz Bolsonaro sobre pandemia
Grupo Diario de Pernambuco