Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Pernambucano Ordinary John explora o dream pop no single Por Essa Noite

Publicado em: 24/07/2020 15:12 | Atualizado em: 24/07/2020 15:24

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Após quatro lançamentos em inglês, o cantor pernambucano Ordinary John (projeto solo de João Figueirôa) aponta para um novo caminho, lançando seu novo single em português, intitulado Por essa noite. A faixa aposta em elementos eletrônicos e vocais intimistas, com influência dos gêneros dream pop e bedroom pop.

"A música fala de como a solidão pode nos fazer tomar decisões questionáveis e acabar fazendo com que a gente se submeta a coisas que não nos faz bem", comenta o cantor de 25 anos. "Especificamente narra o ponto de vista de alguém que se põe como um prêmio de consolação para outra pessoa em troca de se sentir amado por ela, apenas por uma noite que seja."

"A ideia de lançar algo em português aconteceu de um jeito engraçado, mandei minha música pro Lucas Silveira (Fresno), ele gostou e me sugeriu lançar algo em português, prometi que ia fazer na hora. Foi um pequeno desafio escrever em português, as letras das minhas músicas são algo que eu me importo muito, gosto de ser pessoal no que eu escrevo, quase que específico, mas ainda assim quero que as pessoas se identifiquem com o que está sendo dito".

Assim como nos trabalhos lançados anteriormente, o músico participou de todos os estágios da produção da faixa, incluindo composição, gravação até a mixagem e masterização. Fundado em no final de 2019, Ordinary John é o projeto solo do recifense João Figueirôa, que mistura a sonoridade do bedroom pop com elementos dos anos 1980. Suas letras falam sobre solidão, amizade, amor e um pouco de deslocamento social, normalmente em tom de devaneio.

Ouça o single Por Essa Noite:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco