Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Literatura

Pernambucanas estão em nova antologia nacional de poesias

Publicado em: 23/07/2020 16:29 | Atualizado em: 23/07/2020 17:12

 (Foto: Editora Expressividade/Divulgação)
Foto: Editora Expressividade/Divulgação

A antologia Poetas do Brasil: a minha e outras poesias, organizada pela Editora Expressividade (SC), foi lançada nesta quarta-feira (22), reunindo poemas de autores de diferentes regiões do Brasil. Duas escritoras marcam a presença de Pernambuco na obra: Ana Santiago e Cecília Tenório. Organizado pelo editor-chefe da editora, Vanderlei Constantino de Souza, o livro está à venda online no site www.editoraexpressividade.com.br.

O Conselho Editorial da Expressividade recebeu centenas de textos de vários temas. Cerca de 23 poesias foram selecionadas. O objetivo do projeto é divulgar o trabalho de novos poetas e escritores brasileiros. Ainda nesta quarta-feira, a mesma editora também lança Contistas do Brasil: Estórias que eu conto, uma antologia de contos de temas livres. 

A pernambucana Ana Santiago, 24, escreve poemas desde os 12 anos e iniciou um blog em 2016 para "guardar" seus escritos. No livro, ela assina os poemas Memórias e Silêncio - não mais, que falam sobre sentimentos e preocupações sociais, principalmente em relação às pessoas negras, o racismo estrutural e a violência policial.

"Há uns 3 anos comecei a alimentar esse desejo de publicar um livro, mas até agora o projeto não se concretizou", conta a escritora. "Com a oportunidade da Editora Expressividade, que acompanho há um tempo pelo Instagram, consegui materializar minhas palavras em um livro e dividir espaço com poetas de todo o Brasil, que escreveram poemas belíssimos. Além disso, ser do Recife, do Nordeste, e estar presente em uma editora de fora é também muito gratificante. Estou muito feliz com o lançamento", conclui.

SERVIÇO
Poetas do Brasil: a minha e outras poesias
À venda no www.editoraexpressividade.com.br
Quanto: R$ 40
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
OMS alerta que talvez não haja solução para pandemia
Informação é a melhor arma contra o câncer de cabeça e pescoço
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #392 Sucessão ecológica
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura do Recife  Túlio Gadêlha
Grupo Diario de Pernambuco