Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

REALITY SHOW

Nova temporada do MasterChef terá um vencedor por episódio

Publicado em: 07/07/2020 11:02 | Atualizado em: 07/07/2020 16:57

 (Foto: Carlos Reinis/Band)
Foto: Carlos Reinis/Band

A nova temporada do Masterchef Brasil, que estreia na próxima terça-feira (14), na Band, estará repleta de adaptações por conta da pandemia do novo coronavírus. A principal mudança é que a competição deixará de ter um supercampeão. A cada episódio, um participante, escolhido entre oito competidores, sairá vencedor da disputa. A apresentadora Ana Paula Padrão, a diretora Marisa Mestiço e os chefs Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Paola Carosella se reuniram na manhã desta terça-feira (7), em coletiva de imprensa virtual, para divulgar as novas informações sobre o reality.

"Não vai ter um supercampeão, teremos vários campeões ao longo da temporada. Cada episódio se resume nele mesmo, serão sempre oito novos participantes. Com isso, reduzimos o tempo e o número das pessoas no estúdio. A gente consegue ter mais sonhos sendo realizados, isso muda um pouco a dinâmica, claro", diz a apresentadora Ana Paula Padrão. Cada vencedor ganhará R$ 5 mil reais, além de benefícios da Brastemp, Estácio e Amazon. Junto com o prêmio do vencedor, também serão destinados R$ 5 mil para instituições beneficentes a cada semana.

Na nova dinâmica da competição, a cada episódio serão realizadas duas ou no máximo três provas. Não haverá mezanino - espaço onde ficavam os vencedores das provas anteriores, e agora os jurados terão três púlpitos separados onde receberão pratos individuais para provar. "Isso pode ser um aditivo de estresse, colocar ainda mais pressão para o participante ter que montar três pratos", destaca Ana Paula. Além do cuidado com os pratos dos jurados, foram criados kits individuais de utensílios para cada um dos participantes. As gravações serão sempre dentro do estúdio e a apresentadora Ana Paula não entrará no mercado junto com os competidores. E as compras serão limitadas a quatro participantes por período.

 (Foto: Carlos Reinis/Band)
Foto: Carlos Reinis/Band

O formato com múltiplos vencedores também permitiu que mais pessoas participem do jogo. De acordo com Ana Paula Padrão, o programa está mais parecido com o Brasil de hoje, que convive com a pandemia do novo coronavírus. "O MasterChef ficou mais dinâmico e as pessoas mostram mais a sua personalidade. O programa agora dá chance a mais cozinheiros e está mudado, reunindo as preocupações que vemos no Brasil hoje diante de uma pandemia. Também está mais coletivo, mais solidário e mais próximo do público", afirma a apresentadora.

Para Marisa Mestiço, diretora do reality, as mudanças começaram desde o processo seletivo, que precisou ser on-line, mas não alteraram o funcionamento da competição. "Não tiramos nada, o funcionamento da competição continua o mesmo. Só fizemos algumas adaptações para proteger a saúde e o bem estar de todos os envolvidos no programa", explica.

A chef Paola Carosella, jurada da competição, adianta que a nova edição trará mais comida caseira. "Culinária é sobre estar junto, mas não grudado. É o cozinheiro com ele mesmo, essa é a maior disputa e vai continuar sendo. A maior mudança são as provas que foram pensadas com pratos mais populares e isso é muito mais rico porque você vê o que realmente acontece na casa das pessoas. As receitas serão mais acessíveis. Comida é uma forma de união também e a cada prova, a cada prato, a gente estará muito mais perto", destaca. O chef Henrique Fogaça ressalta que a temporada será a mais acessível para os telespectadores. "Nesse momento de quarentena, muita gente foi obrigada a cozinhar e acabou se encontrando ali. Acho que o nosso papel é mostrar também que a cozinha pode ser um refúgio, pode ser caseira e acessível", pontua.

Os convidados participarão, de forma remota, compartilhando suas receitas preferidas. São eles: Ivete Sangalo, Thiaguinho, Tirulipa, Fafá de Belém, Wesley Safadão, Fernando e Sorocaba, Dilsinho, Péricles, Amado Batista, Elza Soares, Alcione, Joelma, Pabllo Vittar, Claudia Leitte, Elba Ramalho, Anavitoria, Leo Jaime, Luísa Sonza, Juliana Silveira, Léo Santana, Cátia Fonseca e Nando Reis.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco