Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

No centenário de Elizeth Cardoso, álbum histórico ganha reedição

Publicado em: 27/07/2020 15:21

 (Foto: Biscoito Fino/Divulgação)
Foto: Biscoito Fino/Divulgação

Todo sentimento, obra-prima da discografia de Elizeth Cardoso, foi lançado em vinil um ano após a morte da cantora. Em 1989, Elizeth apresentou-se no Projeto Seis e Meia ao lado do violonista Raphael Rabello, com enorme sucesso. O encontro se repetiu em estúdio para a gravação de Todo sentimento, no mesmo formato de voz e violão consagrado na temporada de shows no Rio de Janeiro. 

Lançado originalmente em 1991, Todo sentimento foi editado anos mais tarde, em 2003, como parte integrante da caixa A faxineira das canções, produzida por Hermínio Bello de Carvalho para a gravadora Biscoito Fino. Já fora de catálogo, agora o álbum histórico ganha nova edição nas plataformas digitais e também no formato físico, em homenagem ao centenário da Divina.

Elizeth Moreira Cardoso nasceu em uma família de origem humilde no subúrbio de São Francisco Xavier, próximo ao Morro da Mangueira. A produção artística do álbum é de Hermínio Bello de Carvalho: o encontro do violão virtuoso de Raphael Rabello e da voz sublime de Elizeth Cardoso, segue sendo referência para todos registros em duo da música brasileira feitos a partir dele.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Grupo Diario de Pernambuco