Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Morre Renato Barros, vocalista da Renato e Seus Blue Caps, aos 76 anos

Publicado em: 28/07/2020 15:27 | Atualizado em: 28/07/2020 15:43

 (Foto: Facebook/Reprodução)
Foto: Facebook/Reprodução

O cantor Renato Barros, vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps, morreu nesta terça-feira (28), por complicações cardíacas e pulmonares. Após sentir fortes dores no rosto, o carioca foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, há 11 dias. Os exames apontaram a necessidade de uma cirurgia cardíaca de dissecção da artéria aorta. Durante o procedimento, ele apresentou problemas e chegou a ficar trinta minutos sem as funções vitais. Renato deixa as filhas Érika e Renata, além das netas Juliana e Fernanda.

Nas redes sociais, os parceiros de banda despediram-se do vocalista. "Nosso amado e muito querido cantor, compositor e guitarrista não suportou tanto sofrimento e descansou. Foi tocar sua guitarra no plano superior, onde está agora ao lado de seus pais e de sua amada esposa Lúcia Helena. Siga em paz Renato, seus fãs enlutados choram a sua partida!".

O grupo Renato e Seus Blue Caps foi formado em 1959 por amigos que se reuniam no bairro da Piedade, no Rio de Janeiro. Começaram fazendo dublagem dos grupos e cantores americanos de sucesso na época e se apresentaram pela primeira vez com o nome de Bacaninhas Do Rock Da Piedade, mas não obtiveram sucesso. 

No ano seguinte, voltaram ao programa, desta vez com o nome Renato & Seus Blue Caps e, devido ao grande sucesso da música Menina Linda, o grupo foi convidado para participar do programa Jovem Guarda, mais tarde assinando contrato com a TV Record, em 1964. Na década de 1960, a banda também fez sucesso com hits como Até o fim, Não te esquecerei e Feche os Olhos.

Em setembro de 2019, a banda passou pelo Recife com um show de celebração dos 60 anos de carreira. A apresentação foi realizada no Manhattan Café Theatro, em Boa Viagem, e contou com um repertório que incluiu A primeira lágrima, Meu bem não me quer e Dona do meu coração, entre outras canções.

Luzinha Zanetti, autora do livro Renato Barros: Um mito, Uma Lenda (Editora NELPA), se despediu em uma rede social. "Nosso amado e muito querido cantor, compositor e guitarrista não suportou tanto sofrimento e descansou! Foi tocar sua guitarra no plano superior, onde está agora ao lado de seus pais e de sua amada esposa Lúcia Helena".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco