Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LUTO

Morre o ator John Saxon, que atuou com Bruce Lee e em 'A Hora do Pesadelo'

Por: FolhaPress

Publicado em: 26/07/2020 15:44

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Conhecido por seus papéis interpretando personagens durões nas telas, o ator John Saxon morreu aos 83 anos. O The Hollywood Reporter confirmou a informação com Gloria, agora sua viúva. Ele morreu no sábado (25), em Murfreesboro, nos Estados Unidos, em decorrência de uma pneumonia.

Saxon ficou muito conhecido como o tenente Donald Thompson, no filme "A Hora do Pesadelo", e também é o veterano de guerra Roper, que enfrenta Bruce Lee em um torneio de artes marciais de "Operação Dragão". Saxon também ficou interpretar diversas etnias, variando de personagens italianos a mexicanos, apesar de ter crescido no Brooklyn.

Em 1967, ele foi indicado para o prêmio de melhor ator coadjuvante por sua atuação em "Sangue em Sonora" (1966), porém perdeu para Richard Attenborough por "O Canhoneiro de Yang-Tsé". O ator nasceu em 1936, o mais velho de três irmãos de um pintor italiano, que migrou para os Estados Unidos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
OMS alerta que talvez não haja solução para pandemia
Informação é a melhor arma contra o câncer de cabeça e pescoço
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #392 Sucessão ecológica
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura do Recife  Túlio Gadêlha
Grupo Diario de Pernambuco