Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LUTO

Morre Annie Ross, atriz e cantora de jazz, aos 89 anos

Publicado em: 22/07/2020 17:50

A cantora britânica-americana, conhecida por fundar o trio vocal do jazz chamado Lambert, Hendricks & Ross, morreu nesta terça-feira (21/7) devido a complicações cardíacas. A informação foi confirmada ao The Washington Post pelo o agente de Ross, Jim Coleman, que também afirmou que ela vinha sofrendo de enfisema e outras complicações relacionadas ao coração.

Desde pequena, a atriz já realizava trabalhos e ficou conhecida por seu papel em Lilly, A teimosa, de 1943, no qual interpretou a irmã mais nova de Judy Garland. Sua fama enquanto cantora, entretanto, veio em 1952 com a canção clássica do jazz, Twisted, baseada em uma gravação de blues do saxofonista Wardell Gray. A letra da canção retrata uma paciente em tratamento psiquiátrico.

Ainda na década de 50, ela se juntou a Dave Lambert e a Jon Hendricks para formar o trio vocal no jazz, Lambert, Hendricks & Ross. Gravaram o primeiro álbum em 1957, chamado Sing a song of Basie. Tiveram quatro anos de longo sucesso que marcaram a história do jazz, até a cantora sair do grupo para cuidar de questões relacionadas à saúde, que envolvia combater o vício em heroína.

Annie Ross retorna para a carreira de atriz com os filmes Alfie, o eterno sedutor (1975) e Os yankees estão voltando (1979). Obteve ainda grande reconhecimento, ao interpretar Vera, a irmã do vilão Ross Webster em Superman 3. A última atuação foi no telefilme, de 1996, The ringo of truth.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco