Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LUTO

Missa de Sétimo Dia da artista plástica Tereza Costa Rêgo terá transmissão ao vivo

Publicado em: 30/07/2020 19:29 | Atualizado em: 30/07/2020 19:39

 (Foto: Annaclarice Almeida/Arquivo DP
)
Foto: Annaclarice Almeida/Arquivo DP

A Missa do Sétimo Dia da artista plástica pernambucana Tereza Costa Rêgo será celebrada na próxima segunda-feira (3), às 15h, na Igreja Madre de Deus, no Bairro do Recife, com celebração do pároco Frei Rinaldo. A cerimônia será aos familiares, respeitando as normas de prevenção ao contágio do novo coronavírus. Os amigos e admiradores da artista poderão acompanhar a transmissão ao vivo no YouTube.

Um dos maiores nomes das artes plásticas no Brasil e uma das maiores expressões modernistas de Pernambuco, Tereza Costa Rêgo faleceu nesse domingo (26), aos 91 anos, no Recife. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Joana, no bairro das Graças, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na madrugada do sábado (25). A artista deixa duas filhas, três netos e uma bisneta.

A artista morava Olinda, na mesma cidade onde funcionava o seu ateliê, mas, diante da pandemia, estava passando um tempo na casa de sua filha, Tereza Rozowykwiat, onde sofreu o AVC. O corpo da mulher é um dos seus temas constantes, assim como procissões, igrejas, santos, a paisagem de Olinda e Recife e os animais, com destaque para as telas 7 luas de sangue (1988-1989) e Bordel (1992-2009), além do painel em acrílico O apocalipse de Tereza (2008-2009). São Paulo, Rio de Janeiro, Lisboa, Paris e Cuba foram alguns lugares que emprestaram as paredes dos museus para abrigar exposições da artista.

SERVIÇO

Missa de Sétimo Dia de Tereza Costa Rêgo
Quando: na próxima segunda-feira (3), às 15h
Transmissão: YouTube (clique aqui).

Leia também:
Morre a artista plástica Tereza Costa Rêgo, aos 91 anos
Autoridades, amigos e familiares lamentam morte da artista plástica Tereza Costa Rêgo
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco