Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

FALECIMENTO

Mestre das trilhas sonoras compositor italiano Ennio Morricone morre aos 91 anos

Por: AFP

Publicado em: 06/07/2020 07:31

 (Foto: TIZIANA FABI / AFP)
Foto: TIZIANA FABI / AFP
O célebre compositor italiano Ennio Morricone, um dos músicos mais admirados e premiados do mundo do cinema, faleceu em Roma aos 91 anos, informou a imprensa italiana, que citou pessoas próximas da família.

Morricone estava hospitalizado em uma clínica da capital italiana após sofrer uma queda na qual fraturou o fêmur, de acordo com as mesmas fontes. 

Ennio Morricone faleceu em "6 de julho reconfortado pela fé", afirma em um comunicado o advogado e amigo da família Giorgio Assuma.

Ele permaneceu "totalmente lúcido e com uma grande dignidade até o último momento", completa o comunicado.

O venerado músico compôs a trilha sonora de dezenas de filmes, incluindo os temas imortais de "Três Homens em Conflito", "Cinema Paradiso" e "A Missão". 

Em 2016 venceu o primeiro Oscar, pela trilha sonora do filme "Os Oito Odiados") de Quentin Tarantino. Em 2007 já havia recebido um Oscar honorário por sua abundante e elogiada carreira musical.

Há apenas alguns dias Morricone foi premiado, ao lado do também compositor John Williams, com o prêmio Princesa das Astúrias das Artes na Espanha.

"Adeus mestre e obrigado pelas emoções que nos presenteou", escreveu no Twitter Roberto Speranza, ministro italiano da Saúde.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco