Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Solidariedade

Maracatu Nação Encanto do Pina promove live no próximo sábado

Publicado em: 27/07/2020 08:21

 (Foto: Peu Ricardo/Diario de Pernambuco)
Foto: Peu Ricardo/Diario de Pernambuco
O Maracatu Nação Encanto do Pina, no Recife, promove uma live, no próximo sábado (1), para arrecadar verbas e finalizar a reforma do seu espaço. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Encanto não está promovendo oficinas, shows, palestras e outros eventos, o que terminou prejudicando também a arrecadação para a obra. A live está programada para as 17h. A transmissão será simultânea no Facebook e no YouTube.

O Encanto do Pina atua com projetos junto a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social do Pina. Uma das iniciativas do maracatu é o Encantinho. O projeto oferta apoio pedagógico, aulas de percussão, capoeira, dança e reforço escolar. Todo trabalho é feito com apoio de voluntários.
 
A mestra Joana Cavalcante, responsável pelo Encanto do Pina, também debate no espaço o empoderamento feminino através do Baque Mulher, primeiro grupo de maracatu do Brasil formado somente por mulheres. O grupo já atua em várias cidades brasileiras.
 
O Encanto do Pina foi fundado em 1980. Diante do crescimento da Nação e da diversificação das atividades, precisa de um espaço maior.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco