Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

DEVOLUÇÃO

Livro O Cortiço é devolvido à biblioteca municipal com mais de 21 anos de atraso

Publicado em: 20/07/2020 13:26 | Atualizado em: 20/07/2020 14:17

 ( Foto: Antônio Galvão/Arquivo pessoal)
Foto: Antônio Galvão/Arquivo pessoal


Na Biblioteca Municipal de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o livro O Cortiço foi devolvido quase 22 depois do seu empréstimo. No cartão, a devolução estava prevista para 19 de novembro de 1998. Em média, o tempo para devolver o livro é até 7 dias. O poeta Antônio Galvão, 59, mora na capital de Minas Gerais e ajudou na devolução do livro. Seu amigo, Sérgio Coutinho, 69, achou o exemplar no balcão de um comércio do distrito de Casa Branca, localizado em Brumadinho.

"O empório colocava à disposição dos frequentadores livros ali deixados que eram doados a quem se interessasse. Garimpando o acervo, levei 'O Cortiço'", conta o advogado, disse Sérgio.

"Ele sabe que eu gosto muito de literatura, pegou o livro, começou a ler e quis saber a história por trás dele. Identificou que era da biblioteca de Pedro Leopoldo, emprestado em 1998, e me ligou dizendo: 'Vamos fazer uma empreitada cultural, vamos devolver o livro à biblioteca'", afirmou Antônio.

Ambos entraram em contato com a Secretaria Municipal de Cultura de Pedro Leopoldo e combinaram o dia da entrega do livro. No dia 8 de julho deste ano, eles foram recebidos pela assistente de biblioteca Renata Nepomuceno. Depois de tantos anos, a biblioteca não tem mais o registro de quem fez o empréstimo.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erro ao renderizar o portlet: N19 - CORPO - Vídeos PECOM

Erro: 'latin-1' codec can't encode character u'\u2018' in position 882: ordinal not in range(256)
Grupo Diario de Pernambuco