Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LITERATURA

Literatura infantil e juvenil é tema de debate virtual no Instagram da Fundaj

Publicado em: 15/07/2020 09:36

 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) firma uma colaboração com Feira Literária do Vale do Ipojuca (Flipojuca) para realizar mais uma live especial sobre o mundo literário. O encontro virtual, terá a participação da escritora Flávia Côrtes e o professor Antônio Nunes discutirão os “Rumos atuais da literatura infantil e juvenil”, nesta sexta-feira (17), às 18h, no Instagram da Fundaj (@fundajoficial).

Para o professor Antônio Nunes, escritor premiado em literatura infanto-juvenil, o debate tem o importante papel de mostrar a função primordial da leitura literária, buscando assim resgatar a sua essência. "A literatura infantil e juvenil precisa retornar às origens, da qual tem se afastado continuamente. Temos que discutir essa problemática do distanciamento, analisando o que tem sido ofertado editorialmente", destacou.  

Como escritor e pai de crianças, Nunes disse estar preocupado com o hábito de ler das crianças e dos jovens. "É com a leitura que as pessoas constroem ideias, fantasias, encantamentos e também descobrem o mundo. O tempo dedicado à literatura não é apenas um passatempo, mas sobretudo contribui para a formação. A ficção, inclusive, leva você a construir respostas”.

Já Flávia Côrtes, vice-presidente da Associação de Escritores e Ilustradores Infantil e Juvenil, fala do debate literário em um momento de reiteração da importância da arte. “Foi com grande alegria que recebi o convite para participar da live. Neste momento de confinamento que estamos vivendo, a literatura se torna ainda mais imprescindível para nos mantermos sãos”.

Serviço
Live: “Rumos atuais da literatura infantil e juvenil” com  escritora Flávia Côrtes e professor Antonio Nunes
Quando: Sexta-feira (17), às 18h
Onde: Instagram da Fundaj (@fundajoficial)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
OMS alerta que talvez não haja solução para pandemia
Informação é a melhor arma contra o câncer de cabeça e pescoço
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #392 Sucessão ecológica
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura do Recife  Túlio Gadêlha
Grupo Diario de Pernambuco