Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ARTES

Itaú Cultural oferece aulas online de ilustração, teatro e dança para crianças

Publicado em: 29/07/2020 17:24 | Atualizado em: 29/07/2020 17:59

 (Foto: Pixabay)
Foto: Pixabay
 
O IC para Crianças, criado pelo Núcleo de Educação e Relacionamento do Itaú Cultural, montou uma programação educacional e gratuita para crianças. Desde maio, o site conta com aulas de dança, às quartas-feiras e domingos, ilustração, às terças-feiras e quintas-feiras. A partir do dia primeiro de agosto o projeto passa a oferecer, também, aulas de teatro aos sábados. Todos os vídeos são postados sempre às 11h nos dias específico para cada atividade no YouTube da organização e no site www.itaucultural.org.br.
 
Na próxima semana começa uma nova temporada das aulas de ilustração, com a ilustradora de livros infantis e integrante do coletivo BabaYaga de criação literária, Marcia Misawa, e o artista visual, educador e autor do livro Como Desenhar um Dinossauro, Jonas Meirelles. Ela às terças-feiras e ele às quintas-feiras. 
 
Outra atividade que segue na programação são as aulas dança com o professor de artes, bailarino e ator Felipe Cirilo. Ele compartilha como fazer um rolamento e uma brincadeira com apenas uma sacolinha plástica. A co-criadora da Companhia Giz de Cena, Gisele Penafieri, foca, no dia 2 de agosto, no aprendizado dos ossos e suas formas. A proposta é uma atividade que perceba os ossos e viajando para dentro das formas anatômicas e em seguida colocá-las em movimento de fora para dentro.
 
Aulas de teatro
A novidade da programação esta semana é a aula de teatro, idealizada pelo Núcleo de Artes Cênicas da organização e ministrada por Thaís Póvoa. A professora é formada pela Escola de Arte Dramática e mestra em Artes Cênicas, pela Universidade de São Paulo (USP), e, há anos, desenvolve o seu trabalho voltado para crianças e adolescentes. Os vídeos são acessíveis em Libras e contam com legendas. Para acessar: www.itaucultural.org.br.
TAGS: curso | online | gratuito | itau | cultural |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco