Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

FORMAÇÃO

Itaú Cultural lança curso gratuito para estimular produção audiovisual brasileira

Publicado em: 31/07/2020 17:35 | Atualizado em: 31/07/2020 17:37

 (Foto: Pixabay)
Foto: Pixabay


Para incentivar a produção audiovisual e estimular o surgimento de novos projetos, o Itaú Cultural lança o curso gratuito EAD Projeções - Linguagem e Processos Criativos no Cinema Brasileiro Contemporâneo. As inscrições serão abertas na próxima terça-feira (4) e devem ser feitas exclusivamente no site da instituição. Os interessados devem preencher o formulário até o dia 18 de agosto. Serão selecionados 40 estudantes. O resultado será divulgado no dia 8 de setembro.

O curso é voltado para profissionais e estudantes, maiores de 18 anos, que possuam formação ou experiência prévia em audiovisual. Desenvolvido pelas cineastas Moira Toledo e Renata Druck e realizado pelo Núcleo de Audiovisual e Literatura do Itaú Cultural, o EAD Projeções se aprofunda na produção contemporânea brasileira recente e no desenvolvimento de projetos audiovisuais que dialoguem com ela, especialmente explorando intersecções entre documentário e ficção.


As atividades serão realizadas à distância no período de 15 de setembro a 18 de dezembro de 2020. O curso é composto por quatro módulos, 11 videoaulas com interpretação em Libras e legendas em português, disponíveis na plataforma on-line da instituição. Haverá ainda encontros virtuais ao vivo com as coordenadoras do projeto, exercícios práticos e retorno crítico das atividades propostas. 


Seleção

A Comissão de Seleção do curso é formada pelas cineastas Moira e Renata. Serão contemplados até 40 participantes, levando em consideração a adequação da proposta do curso às expectativas apresentadas na carta de interesse e demais informações enviadas pelo candidato. Para os candidatos surdos, a carta de interesse pode ser feita em vídeo. Outro critério é a formação de um grupo diversificado no que diz respeito às questões de raça, gênero e representação geográfica, uma vez que a instituição pretende selecionar participantes de todas as regiões do país.

SERVIÇO
Curso EAD Projeções - Linguagem e Processos Criativos no Cinema Brasileiro Contemporâneo
Inscrições: de 4 a 18 de agosto, no site do Itaú Cultural
Divulgação dos selecionados: 8 de setembro, no mesmo site
Período do curso: de 15 de setembro a 18 de dezembro
Vagas: 40
Aulas à distância realizadas em plataforma do Itaú Cultural disponibilizada para os alunos selecionados

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Líbano contabiliza mortos, feridos e prejuízos
Rhaldney Santos entrevista a pré-candidata à prefeitura do Recife  Isabella de Roldão
Comerciantes de praias do estado protestam em frente ao Palácio
Grupo Diario de Pernambuco