Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ROCK N' ROLL

''It's now or never'', de Elvis Presley, ganha homenagem de 60 anos

Publicado em: 29/07/2020 18:41

 (Foto: AFP Photo)
Foto: AFP Photo

Era 5 de julho de 1960 quando o mundo recebia o single It’s now or never, que se consolidava como um dos maiores hits de Elvis Presley. Hoje, 60 anos depois, a canção recebe, nesta sexta-feira (31/7), em todos os aplicativos de música, uma versão punk rock feita pelo músico Jair Bloch, com a aprovação da família Presley, como uma forma de homenagear o grande astro do rock.

Para prestar a homenagem e honrar as canções clássicas do rock de Elvis Presley, Jair Bloch apostou em uma equipe de peso, convidando Marcão Britto, guitarrista do Charlie Brown Jr., Valter Gomes, Bento Mello e Yohan Kisser, do Sioux 66. Os convidados regravaram as faixas em estilos musicais que nem existiam na época em que foram lançadas, como, por exemplo, o punk rock que apareceu na década de 1970.

It’s now or never é originada de uma música italiana chamada O sole mio, gravada em 1898. Isso fez com que Jair Bloch tivesse que correr atrás de gerações seguintes dos compositores italianos e também do que fez a canção em inglês.

Sem se satisfazer com apenas uma canção, Jair Bloch foi atrás de mais autorizações da família Presley e de compositores para conseguir lançar um EP só com os hits do astro do rock. Lançou uma versão mais voltada ao punk rock da música Suspicious mind, de 1969, que, além de ter a autorização de Mark James, compositor original, o surpreendeu com a moderna releitura.

O EP gravado por Jair Bloch terá três canções do famoso músico: It’s now or never, Suspicious mind e Love me render. Com as bênçãos da família Presley e das gerações de compositores, o EP Elvis 2020 tem previsão de ser lançado por completo no fim de agosto.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco