Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

AUDIOVISUAL

HBO terá seis novas produções brasileiras

Publicado em: 29/07/2020 12:30

A série de fantasia 'O beijo adolescente' nasceu das graphic novels do quadrinista pauslita Rafael Coutinho, que participa da adaptação como consultor (Foto: Reprodução/Rafael Coutinho)
A série de fantasia 'O beijo adolescente' nasceu das graphic novels do quadrinista pauslita Rafael Coutinho, que participa da adaptação como consultor (Foto: Reprodução/Rafael Coutinho)

Retomando o ritmo de produções, a HBO anunciou seis novos títulos brasileiros, incluindo os três produções originais que já estão em desenvolvimento, os longas Área de serviço e O amor segundo Buenos Aires e a série O beijo adolescente. Mais três produções documentais também serão lançadas em parceria com o produtores brasileiros. Os projetos, já aprovados pela Ancine, abordam respectivamente o sistema judiciário nacional, a educação de meninos e a história do skatista Bob Burnquist.

"Nestes últimos meses, estivemos trabalhando com produtoras brasileiras no desenvolvimento de novo conteúdo nacional, para levar ainda mais histórias originais e inovadoras a um público de todo o mundo", explica Roberto Rios, vice-presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America.
De acordo com o gestor, o conteúdo brasileiro é muito bem recebido também internacionalmente. "Para continuar com esse trabalho, estamos focados neste momento na análise de novos projetos e no desenvolvimento de roteiros", destaca.

Confira as produções originais:

Área de serviço – Com criação e roteiro assinados por Pedro Cardoso e Graziella Moretto, a comédia apresenta um humor afiado para abordar a relação entre diferentes classes sociais. Nascido no Brasil, mas criado desde pequeno em Portugal, Jacinto é um homem de negócios que volta ao País em busca de informações sobre a mãe, que não conheceu. Hospedado na mansão de uma tia, ele passa a conviver com os numerosos empregados que ali trabalham, passando por situações inusitadas e divertidas. A diretora Monique Gardenberg também participa do desenvolvimento da produção.

O amor segundo Buenos Aires – Baseado no livro homônimo do jornalista brasileiro Fernando Scheller, quem também integra o time de roteiristas da produção, esse drama encontra em Buenos Aires o cenário perfeito para um mosaico de histórias de amor. Hugo é um brasileiro que se muda para a capital argentina para acompanhar a namorada, Leonor, que vai estudar dança. À medida que o romance esfria, Hugo vai se apaixonando pela cidade e conhecendo as histórias de outras pessoas.

O beijo adolescente – A série de fantasia nasceu das graphic novels de Rafael Coutinho, que participa da adaptação como consultor. A história se passa em um mundo em que os adultos não têm cor e apenas os jovens são coloridos. Nessa realidade, certos adolescentes manifestam algum tipo de superpoder ao darem o primeiro beijo - essa é a porta de entrada para a gangue-empresa “O Beijo Adolescente”, que está subvertendo o mundo dos adultos.

Coproduções
:

Odilon, réu de si mesmo – O documentário, coproduzido com a produtora Yourmama, esmiuçará o isolamento em que vive o juiz federal Odilon de Oliveira, responsável pelas condenações de nomes que marcaram o crime organizado no Brasil, como Fernandinho Beira-Mar e Juan Carlos Abadia. O éxito profissional rendeu ao juiz um confinamento ainda mais severo que o dos próprios bandidos: há 20 anos, Odilon vive sob escolta armada da Polícia Federal.

Coisa de menino – Dirigida por Guto Barra e Tatiana Issa, que assinaram a produção e a direção de Fora do armário para a HBO, a série mostra como o enraizado machismo passou a ser hoje reconhecido como “masculinidade tóxica”. Com a proposta de levantar reflexões sobre comportamentos taxados como “coisa de menino”, a produção promete questionar valores, costumes e pilares da sociedade brasileira, trazendo à tona questões ligadas à criação e à educação de meninos. Coprodução com a Producing Partners.

Bobiography - Quando se fala na biografia de Bob Burnquist, logo vem à cabeça as imagens radicais que marcaram seus mais de 30 anos de skate. Mas quem é o homem por trás do ídolo? A série documental, coproduzida com a Goma Filmes e Vetor Filmes, revela o que faz do skatista um caso único na história do esporte.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco