Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Estado

Funcultura realiza agendamento virtual para entrega presencial dos projetos culturais

Publicado em: 23/07/2020 15:01 | Atualizado em: 23/07/2020 15:03

 (Foto: PH Reinaux/Secult-PE/Fundarpe)
Foto: PH Reinaux/Secult-PE/Fundarpe

A Secult-PE e a Fundarpe estão disponibilizando, em parceria com a Secretaria de Administração (SAD) e a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), um sistema de agendamento eletrônico para o recebimento de projetos culturais que serão submetidos ao edital do Funcultura Geral 2019-2020, cujo período de inscrições presenciais vai de 27 de julho a 3 de agosto de 2020. A ideia é garantir a segurança dos produtores culturais pernambucanos e dos seus colaboradores.

O agendamento eletrônico para a inscrição presencial dos projetos no Edital Funcultura Geral 2019-2020 é obrigatório e deve ser realizado no Portal PE Cidadão, mantido pelo Governo do Estado de Pernambuco. Os produtores culturais deverão comparecer ao local na data e hora agendada, com 15 minutos de antecedência portando o comprovante de agendamento. É obrigatório o uso de máscara para acesso aos locais de entrega dos projetos.

A iniciativa integra o protocolo de inscrição de projetos publicado recentemente pela Superintendência do Funcultura (confira aqui), elaborado com base no Plano de Convivência das Atividades Econômicas e nas recomendações das autoridades médicas, no que se refere ao enfrentamento do Coronavírus.

LOCAIS DE ENTREGA
Os proponentes precisam estar atentos aos locais de inscrição. Projetos das linguagens de Artes Integradas, Artes Plásticas, Artes Gráficas e congêneres (Artes Visuais), Artesanato, Circo, Cultura Popular e Tradicional e Patrimônio Cultural que preferirem se inscrever presencialmente devem agendar a entrega para a Estação Central Capiba/Museu do Trem (Rua Floriano Peixoto s/n, São José – Recife), das 8h às 12h e das 13h às 16h. Para isso, basta acessar o endereço pecidadao.pe.gov.br/#/agendamento/consulta, clicar na aba “Novo Agendamento” , selecionar a opção INSCRIÇÃO FUNCULTURA GERAL 2019/2020 - Artes Integradas, Artes Plásticas… e preencher os dados requisitados no agendamento.

Já os proponentes de Design e Moda, Fotografia, Gastronomia, Literatura, Ópera, Dança e Teatro devem agendar a entrega para o Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, 457 – Boa Vista, Recife – entrada pela rua da União), das 8h às 12h e das 13h às 16h. Agende aqui, clicando em “Novo Agendamento.  Para isso, basta acessar o endereço pecidadao.pe.gov.br/#/agendamento/consulta, clicar na aba “Novo Agendamento” , selecionar a opção INSCRIÇÃO FUNCULTURA GERAL 2019/2020 – Design e Moda, Fotografia… e preencher os dados requisitados no agendamento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco