Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Francisco el Hombre lança música em parceria com nordestino Mestrinho

Publicado em: 20/07/2020 17:54 | Atualizado em: 20/07/2020 18:12

 (Fotos: Divulgação)
Fotos: Divulgação

A banda Francisco, el Hombre, que tem experimentado a produção musical à distância em tempos de pandemia, lança, nesta quarta-feira, o videoclipe para a canção Valer la pena, em parceria com o sanfoneiro nordestino Mestrinho. A faixa tem a saudade como tema e já está disponível nas plataformas de streaming (ouça aqui).

"O Mestrinho consegue falar com o seu acordeão, então é incrível ter a poesia dele ali com a gente. E é interessante pensar que o acordeão é o instrumento do Francisco, el Hombre original, o originador da lenda", conta Mateo Piracés-Ugarte, em referência ao personagem do livro Cem anos de Solidão, de Gabriel Garcia Márquez, que inspirou o nome da banda. O grupo é formado ainda por Sebastián Piracés-Ugarte, Juliana Strassacapa e Andrei Martinez Kozyreff.

Valer la pena é também um resgate às músicas do grupo cantadas em espanhol, algo que se tornou marca da Francisco, el Hombre e que foi responsável por tornar a banda um importante elo cultural da América Latina. "Ao tirar o sample e colocar a sanfona do Mestrinho, que é extremamente brasileira, foi como se a gente abraçasse imediatamente o continente, o que é bem bonito de se ver", diz Mateo.

Este é o terceiro single lançado pela Francisco, el Hombre desde que o período de quarentena teve início. Valer la pena sucede Juntos nunca sós e Despedida. Esta última, inclusive, foi uma maneira de anunciar a saída do baixista Rafael Gomes da banda.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
OMS alerta que talvez não haja solução para pandemia
Informação é a melhor arma contra o câncer de cabeça e pescoço
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #392 Sucessão ecológica
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura do Recife  Túlio Gadêlha
Grupo Diario de Pernambuco