Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Cinema

Filme Macabro, com recifense Renato Goés, ganha trailer e poster

Publicado em: 17/07/2020 16:53 | Atualizado em: 17/07/2020 17:15

 (Foto: Pandora Filmes/Divulgação)
Foto: Pandora Filmes/Divulgação

O longa-metragem Macabro, dirigido por Marcos Prado (de Paraísos Artificiais, Estamira e Curumim), ganhou novo trailer e cartaz nesta sexta-feira (17). Premiado como Melhor Filme no Brooklyn Film Festival, a produção é inspirada na história real de Ibraihim e Henrique de Oliveira, os Irmãos Necrófilos, que nos anos 1990 foram acusados de brutais assassinatos de oito mulheres, um homem e uma criança, na Serra dos Órgãos, em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro.

O filme teve estreia nacional durante a 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e ainda foi exibido no Festival Internacional de Cinema do Rio. Sua estreia internacional foi na competição oficial do Festival de Austin no Texas, premiado como Melhor Filme, na categoria Dark Matters do Austin Film Festival, além de ter vencido o prêmio de melhor filme pelo júri popular no Brooklin Film Festival, em junho de 2020. A partir do dia 28 de julho, ele estreia no Cine Belas Artes Drive-In, em São Paulo e no Lovecine Drive-in no Rio de Janeiro.

A captura dos Irmãos Necrófilos foi uma das missões mais longas e difíceis da história do BOPE. O filme adota esse ponto de vista, ao acompanhar o sargento Teo (Renato Goés), um jovem policial que nasceu na região e passa por uma crise profissional e ética, quando é resignado para voltar à sua cidade natal na busca pelos suspeitos escondidos na Mata Atlântica. 

"O que mais me chamou atenção nessa história, além das barbaridades dos crimes em série cometidos pelos ‘irmãos necrófilos’ e as lendas criadas pelos locais, é que talvez Henrique tenha sido condenado injustamente a 49 anos de prisão. Eram muitas perguntas sem respostas e uma porção de camadas a serem exploradas", comenta o diretor Marcos Prado, que também foi produtor dos filmes Tropa de Elite 1 e 2. O roteiro de Lucas Paraizo e Rita Gloria Curvo foi fruto de uma pesquisa por parte dos roteiristas e do próprio diretor, em fóruns, processos, autos de julgamentos, entrevistas com moradores da região e com o próprio acusado, Henrique de Oliveira.

Assista ao trailer:



Confira o poster:

 (Foto: Pandora Filmes/Divulgação)
Foto: Pandora Filmes/Divulgação
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #392 Sucessão ecológica
Rhaldney Santos entrevista a pré-candidata à prefeitura do Recife Marília Arraes
A nova cara da Conde da Boa Vista, velha conhecida dos recifenses
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura do Recife  Túlio Gadêlha
Grupo Diario de Pernambuco