Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Luto

Filho de Naya Rivera terá estudos custeados por criadores de Glee

Por: FolhaPress

Publicado em: 15/07/2020 13:44

 (Foto: Internet/Reprodução)
Foto: Internet/Reprodução

Os criadores da série musical Glee, Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, tomaram uma decisão para honrar a trajetória da atriz e cantora Naya Rivera, 33, que teve seu corpo encontrado nesta segunda (13) após se afogar no lago Piru, localizado em Ventura, Califórnia, depois de salvar a vida do próprio filho Josey, 4. Na homenagem divulgada nesta terça-feira, eles anunciaram que estão criando um fundo para custear os estudos de Josey. "Estamos em processo de criação de um fundo para custear a faculdade do lindo filho que Naya amava mais do que tudo".

Além da novidade, os produtores falaram sobre a presença da artista que interpretou Santana Lopez em Glee. Segundo o texto, a personagem teria aparições pontuais no seriado, mas o profissionalismo e talento de Rivera fez com que eles percebessem que ela teria que permanecer. "Não demorou mais de um episódio ou dois para percebermos que tivermos a sorte de encontrar uma das estrelas mais talentosas e especiais com as quais teríamos o prazer de trabalhar".

Naya Rivera estava desaparecida desde a quarta-feira passada (8) após sumir em um passeio de barco com o filho. O garoto foi encontrado sozinho e afirmou para a polícia que sua mãe o ajudou a subir à embarcação. Segundo Bill Ayub, xerife do condado de Ventura, Josey contou que ele e a mãe nadavam juntos. "Foi durante esse período que o garoto descreveu que a mãe o ajudou. Ele disse aos investigadores que olhou para trás [ao subir no barco] e a viu desaparecer na água. Acreditamos que ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho de volta no barco, mas não conseguiu se salvar", afirmou o xerife.

Ainda segundo ele, o corpo foi encontrado flutuando próximo à superfície, na parte norte do lago, mesma região onde a atriz desapareceu. Uma autópsia será realizada para determinar a causa de sua morte. O corpo da atriz foi encontrado no mesmo dia em que a morte do ator Cory Monteith, também conhecido pelo seu trabalho na série Glee (2009-2015), completa sete anos. A coincidência das datas foi lembrada por fãs da produção no Twitter. Colegas de Rivera em Glee vinham se manifestando e pedindo orações por Rivera.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Órfãos da pandemia: um retrato trágico da contaminação pelo novo coronavírus
Escolas particulares se antecipam e já organizam retorno das atividades mesmo sem data para retomada
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
É preciso tocar a vida e se safar deste problema, diz Bolsonaro sobre pandemia
Grupo Diario de Pernambuco