Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ANIVERSÁRIO

Engenho Massangana recebe comemoração virtual dos 143 anos do Cabo de Santo Agostinho

Publicado em: 08/07/2020 16:45 | Atualizado em: 08/07/2020 16:52

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Para celebrar os 143 anos do Cabo de Santo Agostinho, o Engenho Massangana, equipamento cultural vinculado à Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), realizará uma comemoração virtual em parceria com a prefeitura do município. O evento terá início nesta quinta (9) e segue até o domingo (12), com transmissão nas redes sociais da Prefeitura. Na programação, apresentações musicais, entrevistas e divulgação do turismo do Cabo.

"O Engenho Massangana tem uma representação histórica e cultural de grande relevância para a cidade do Cabo de Santo Agostinho. Esse foi o principal motivo para buscarmos a parceria com a Fundação Joaquim Nabuco na comemoração dos 143 anos de aniversário da cidade", explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha.

O Engenho Massangana foi o lugar onde Joaquim Nabuco viveu parte da sua infância. No local, ele construiu a base de seus ideais abolicionistas. O conjunto arquitetônico rural do século XIX é tombado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) como Parque Nacional da Abolição Engenho Massangana desde a década de 1990.

"O engenho foi escolhido pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho justamente por ser um dos lugares mais lindos e representativos da região. O lugar tem história, importância cultural e está aberto para ações que fortalecem as relações com a comunidade cabense", ressaltou a coordenadora de Ações Educativas do Museu do Homem do Nordeste, Edna Silva.

O evento será realizado respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus. Não haverá público e as lives terão o mínimo de pessoas envolvidas, além dos cuidados de higienização e uso de máscaras.

SERVIÇO
Lives do aniversário de 143 anos do Cabo de Santo Agostinho
Quando: de 9 a 12 de julho, a partir das 19h
Transmissão: FacebookInstagram e YouTube da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco