Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Em viagem musical no Brasil, francesa Laure Briard regrava canção de Sessa

Publicado em: 03/07/2020 15:10 | Atualizado em: 03/07/2020 15:20

Arte da capa de Grandeza, de Laure Briard (Foto: Divulgação)
Arte da capa de Grandeza, de Laure Briard (Foto: Divulgação)

A cantora francesa Laure Briard lançou, nesta sexta-feira (3), uma regravação da canção Grandeza, originalmente lançada pelo paulistano Sessa em 2019. A faixa dá continuidade a uma viagem musical brasileira da artista, que em 2018 lançou o EP Coração louco, gravado com os músicos da banda goiana Boogarins.

"Um amigo de Montreal me falou sobre o artista Sessa há uns meses e fiquei fascinada a música Grandeza. É um lofi com muito reverb que dá uma dimensão mística", conta Laure Briard. "As vozes femininas como sereias, tão perto e tão distante ao mesmo tempo, as letras tão abstratas e doidas. Os arranjos são muito sonhadores e ao mesmo tempo tão brasileira. Fui seduzida por essa declaração destemida. A escolha da música ficou muito óbvia pra mim".

Inicialmente, a canção seria adaptada para o francês, mas Laure acabou decidindo manter os versos singulares de Sessa em português para os arranjos pop que trabalhou com Vincent Pieuvre e Emmanuel Mario (Laetitia Sadier, Julien Gasc, Ricky Hollywood). 

Tendo inspiração em artistas como Françoise Hardy, Margo Guryan ou Vashti Bunyan, Laure Briard criou álbuns íntimos que navegam entre realismo e poesia. Ao sintetizar tanto o espectro do pop, do garage rock e bossa nova, ela tece pequenos pedaços de yeah-yeah-yeah psicodélico. A sua carreira musical começou em 2005, mas só em 2013 ela lançou o seu seu primeiro EP, com a ajuda de Julien Barbagallo, do Tame Impala, e publicado pelo selo Tricatel.

A partir de então, regressou ao estúdio em 2016 onde trabalhou em seu novo som, Sur La piste de danse (Midnight Special Record/Burger Records). Foi neste momento que ela viu crescer sua base de fãs e se estabeleceu como artista independente e reconhecida pela mídia na Europa e no mundo. Em 2017, enquanto participava do festival SXSW, conheceu a banda brasileira Boogarins. Poucos meses depois, eles tocaram juntos no México. 

Laure veio ao Brasil no mesmo ano para gravar um disco em português, que foi lançado em 2018 com o título Coração Louco, com produção e mixagem por Benke Ferraz. Seu terceiro álbum, Un peu plus d’amour s’il vous plaît, foi lançado no início de 2019 pela Midnight Special Records na Europa, Michel Records no Canadá e Burger Records nos Estados Unidos.

Ouça Grandeza:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco