Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TRIBUTO

Em homenagem a Leonardo Villar, Canal Brasil exibe filmes protagonizados pelo artista

Publicado em: 06/07/2020 16:34 | Atualizado em: 06/07/2020 16:48

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Em homenagem ao ator Leonardo Villar, falecido no último sábado (3), o Canal Brasil exibe, nesta terça-feira (7), uma sessão dupla com filmes que marcaram a trajetória do artista. A partir das 14h, vai ao ar A madona de cedro (1968), drama policial baseado na obra homônima de Antonio Callado, e, em seguida, O pagador de promessas (1962), primeiro filme da América do Sul a ser indicado ao Oscar, em 1963, e vencedo da Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 1962.

O tributo continua no YouTube do Canal Brasil a partir da terça. O canal disponibilizará um episódio do programa Retratos Brasileiros dedicado a Villar. Com uma extensa carreira no teatro, TV e cinema, o ator ganhou notoriedade ao interpretar o emblemático Zé do Burro, protagonista do longa O pagador de promessas, dirigido por Anselmo Duarte. Antes de ir para o cinema, o texto de Dias Gomes foi interpretado no teatro por Villar, que já era o Zé do Burro.

Confira o trailer de O pagador de promessas:
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco