Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Disney adia estreias de Mulan, Star Wars e Avatar devido à pandemia

Por: AFP

Publicado em: 24/07/2020 09:02

 (Foto: Disney/Divulgação)
Foto: Disney/Divulgação
A Disney adiou a estreia de filmes com altos orçamentos, como Mulan, Star Wars e Avatar, devido à pandemia da COVID-19, anunciou nesta quinta-feira (23) a gigante americana do entretenimento. A companhia já havia adiado duas vezes a estreia da versão com atores reais da animação Mulan. Desta vez, não deu data para quando o filme chegará aos cinemas.
 
Após o adiamento de Tenet, uma obra de ficção científica do diretor Christopher Nolan bastante aguardado, Mulan é o segundo 'blockbuster' a ser retirado do calendário de lançamentos deste verão.  
 
"Nos últimos meses, ficou claro que nada pode ser dado como definitivo em relação à maneira como lançamos filmes", comentou um porta-voz do estúdio Disney à imprensa americana. A Disney também anunciou o adiamento em um ano dos lançamentos dos futuros episódios de Avatar (para dezembro de 2022) e Star Wars (para dezembro de 2023).
 
Os episódios seguintes das sagas serão lançados a cada dois anos: Avatar em 2024, 2026 e 2028; Star Wars em 2025 e 2027. Em mensagem publicada no Twitter, o diretor, roteirista e produtor de Avatar, James Cameron, explicou que o adiamento devia-se aos atrasos no cronograma de produção do filme. Embora as filmagens tenham começado na Nova Zelândia para a tomada de imagens reais, o trabalho de efeitos especiais, previsto para ser feito em Los Angeles, ainda não pôde começar por causa da pandemia.
 
No início de abril, a Disney já havia decidido adiar a estreia de uma dezena de filmes do universo de super-heróis da Marvel e outras grandes produções como Viúva Negra, protagonizada pela atriz Scarlett Johansson.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco