Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

JAMES GUNN

Diretor acusa Warner de ter censurado Velma lésbica em filme de Scooby-Doo

Publicado em: 13/07/2020 18:28

 (Foto: Reprodução )
Foto: Reprodução
O roteirista e diretor James Gunn, responsável pelos filmes da saga Guardiões da Galáxia e Vingadores, revelou que foi censurado ainda no início da sua carreira nos anos 2000. O cineasta, que escreveu o roteiro dos longas Scooby-Doo e Scooby-Doo 2, alegou que a Warner Bros. Pictures o impediu de fazer com que a personagem Velma, vivida por Linda Cardellini, fosse lésbica.

No Twitter, o diretor participava de uma sessão de perguntas e respostas quando recebeu o pedido de um fã. Por favor, faça nosso sonho de ter uma Velma lésbica de live action virar realidade". Em resposta, Gunn revelou sua tentativa de dar representatividade LGBT+ em Scooby-Doo. "Eu tentei! Em 2001, Velma era explicitamente gay no meu roteiro inicial", disse ele.

Em seguida, o cineasta detalhou a postura da Warner Bros. em relação à personagem em seu roteiro. "Mas o estúdio ficou deixando isso cada vez menos marcante, deixando-a ambígua (na versão que rodamos) e então nada (no produto lançado) e finalmente tendo um namorado (no segundo filme)", lamentou Gunn. 

Gunn também descartou a possibilidade de realizar um terceiro filme da franquia. "Com o elenco original? Seria uma vida incrivelmente longa para um cachorro", brincou o diretor, uma vez que o Scooby-Doo dos dois filmes foi feito através de computação gráfica. 

Responsável também pelo filme Esquadrão Suicida, o cineasta provocou os fãs sobre a possibilidade de produzir um filme em animação em que Scooby, Fred, Velma, Daphne e Salsicha encontrassem os antigos heróis da DC Comics.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco