Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

AUDIOVISUAL

Diário de um Confinado ganha novos episódios e será exibida na Globo

Publicado em: 02/07/2020 18:10 | Atualizado em: 02/07/2020 18:17

 (Foto: Reprodução/Globo)
Foto: Reprodução/Globo

As situações tragicômicas do dia a dia em casa vivenciando o isolamento social é o mote da série humorística Diário de um Confinado, da Globoplay, que narra a rotina de Murilo, personagem criado e interpretado por Bruno Mazzeo. A produção multiplataforma estreou na sexta-feira (26) ganha seis novos episódios nesta sexta (3). A série começa a ser exibida na Globo neste sábado (4) e a partir da próxima segunda (6) no Multishow. O projeto foi idealizado pela diretora artística Joana Jabace ao lado do marido, Mazzeo, e gravado no apartamento do casal, no Rio de Janeiro, com produção e participações remotas.

"A ideia veio da Joana, ela trouxe essa ideia: “e se pensarmos em algo que a gente possa gravar aqui em casa? Você escreve e atua, eu dirijo”. Começamos, então, a pensar em crônicas de uma pessoa confinada. Pensamos no formato e chegamos nesse, de fazer um diário com situações que a gente passa no confinamento, com algumas neuroses, paranóias…", explica Bruno. Como uma crônica, a série narra o dia a dia de um cidadão que de repente se vê obrigado a tocar a vida dentro de seu apartamento.


Segundo Mazzeo, os episódios são livremente inspirados em momentos vividos por ele e Joana no período do isolamento. "Como tudo o que escrevo, sobretudo quando escrevo sob o olhar da crônica, normalmente tem um pé na autobiografia e na de cada um que está participando comigo. Este é um programa que busca uma identificação. Ao mesmo tempo, ele tem pitadas de uma loucurinha, que é o que a gente está vivendo, com sentimentos alterados, entre a euforia e a melancolia. E é aí que entra a carga do humor. Mas a ideia é partir sempre da realidade", explica.

De acordo com o ator, a gravação precisou se adaptada, com produção remota e todo o processo foi bastante inusitado. "Foi uma novidade desafiadora, desde a prova de figurino por chamada de vídeo até o gravar e editar em casa. Adaptamos nosso apartamento e, ao mesmo tempo, fomos mexendo no texto para que coisas que já tínhamos fossem utilizadas. Normalmente, um cenário é construído de acordo com a necessidade do texto. Dessa vez foi o contrário. Mas todos os desafios todos tornaram o trabalho ainda mais prazeroso”, conta Bruno. Desde a apresentação do projeto até o lançamento da série, tudo foi feito em um mês e meio, aproximadamente.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco